Neymar critica ausência de Rodrygo na Bola de Ouro: 'Mínimo Top 5'

O jogador do Real Madrid é quem atua com a 10 de Neymar quando o artilheiro da seleção não pode representar o País

Screenshot 12 1

Campinas, SP, 05 – Após o anúncio dos 30 jogadores indicados à Bola de Ouro feito pela revista France Football na quarta-feira, chamou atenção a falta do atacante Rodrygo, brasileiro companheiro de Vinícius Júnior e Jude Bellingham no Real Madrid, entre os concorrentes. A ausência gerou críticas de torcedores e também de Neymar, que foi às redes sociais questionar a lista da premiação.

O atleta compartilhou uma foto de Rodrygo com a camisa da seleção brasileira, onde atuam juntos, em seu perfil no Instagram, e escreveu: “Mínimo Top 5 do mundo! Craque”. O jogador do Real Madrid é quem atua com a 10 de Neymar quando o artilheiro da seleção não pode representar o País.

Antes disso, o próprio Rodrygo já tinha ironizado a situação. O atacante publicou seis fotos em que aparece em conquistas marcantes do Real Madrid na última temporada. Entre elas, estão imagens com a taça da Supercopa da Espanha, da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Rodrygo colocou um emoji de risada e outro com um homem levantando as mãos, questionando a decisão do prêmio.

Não é a primeira vez que o jogador do clube merengue vai a público expressar sua indignação com algo. Há poucas semanas, a equipe de comunicação de Rodrygo publicou no canal oficial do atleta no WhatsApp uma postagem em que incluía a inicial do atacante no trio de ataque do Real Madrid. “Falaram do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas a essa sigla vão ter que adicionar o R de Rodrygo”, escreveu. A frase foi apagada pouco depois.

Aos 23 anos, Rodrygo fez boa temporada pelo clube espanhol. Foram 51 jogos no último ano, nos quais marcou 17 gols e nove assistências. Foi responsável por um gol e uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre o Barcelona na final da Supercopa da Espanha e marcou cinco gols na Liga dos Campeões – dois deles em cima do Manchester City, algoz do clube na edição anterior do torneio, nas quartas de final.

BOLA DE OURO

Vini Jr., que atua com Rodrygo no time espanhol, foi o único brasileiro a aparecer na lista dos 30 indicados à Bola de Ouro. Junto com Rodri e Jude Bellingham, o atleta é um dos favoritos a levar a principal premiação cedida pela France Football. Há brasileiros em outras categorias. Entre as candidatas à Bola de Ouro feminina, estão Tarciane e Gabi Portilho. Arthur Elias concorre como melhor técnico de uma equipe feminina.

Confira também: