Nelsinho Baptista é homenageado pelo Kashiwa Reysol

Foram 11 anos no comando do clube, com seis títulos conquistados

Nelsinho Baptista foi homenageado pelo Kashiwa Reysol depois de ter acertado a sua saída na semana passada

nelsinho baptista kashiwa reysol2
Nelsinho Baptista se despediu do Kashiwa Reysol na semana passada

Campinas, SP, 23 (AFI) – Uma semana depois de ter entrado em um acordo com a diretoria do Kashiwa Reysol-JAP e interrompido o trabalho, o técnico Nelsinho Baptista foi homenageado pelo clube com um vídeo nas redes sociais.

Não é para menos. Contando as duas passagens, Nelsinho Baptista comandou o Kashiwa Reysol por 11 anos (2009 a 2014 e 2019 a 2023) e entrou para a história do clube com seis títulos, como a Copa do Imperador (2012), a Supercopa do Japão (2012), a Copa da Liga Japonesa (2013) e a Copa Suruga (2014).

As conquistas mais importantes, porém, foram da J-League (Campeonato Japonês). Na sua primeira passagem, Nelsinho Baptista recolocou o Kashiwa Reysol na elite com o título da segunda divisão de 2010. No ano seguinte, foi campeão da primeira divisão com um grande trabalho.

O vídeo postado pelo Kashiwa Reysol contém imagens das passagens e conquistas de Nelsinho Baptista durante os 11 anos que trabalhou no clube. A música, em japonês, dá a conotação de que o treinador ‘foi um pai’ para os jogadores neste período.

“O fim de um ciclo. Graças a Deus, obrigado!”, agradeceu Nelsinho Baptista.

Agora, o treinador vai tirar um período sabático para descansar com os familiares e só então definir seu futuro.

MANUTENÇÃO DO TRABALHO?
Ex-zagueiro da seleção japonesa e que foi auxiliar de Nelsinho Baptista, Ihara Masaki assumiu o comando de forma interina e existe a possibilidade de ser efetivado, mantendo o planejamento traçado pelo experiente treinador brasileiro.

Masaki assumiu o Kashiwa Reysol no empate com o líder Vissel Kobe, por 1 a 1, em casa. O resultado manteve o time fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 12 pontos.

Confira também: