Série C: Náutico tem relação antiga com Hélio dos Anjos; relembre passagens
Treinador chega ao Timbu para sua quinta passagem, completando 32 anos da estreia na área técnica dos pernambucanos
Náutico definiu velho conhecido para ser o substituto de Marquinhos Santos, que tem o acesso à Série B como prioridade

Recife, PE, 16 (AFI) – O Náutico apostou em Hélio dos Anjos para salvar a atual temporada, que tem a Copa do Brasil além da Série C do Campeonato Brasileiro a disputar. O treinador chega para a quinta passagem pelo clube, sendo a primeira destas 32 anos atrás.
HISTÓRIA ANTIGA…
Contratado pelo Náutico pela primeira vez em 1993, Hélio chegou com responsabilidade de ficar à frente da equipe no Brasileirão após vice-campeonato estadual. O desempenho, no entanto, não foi dos mais favoráveis, pois foi eliminado ainda na 1ª fase ao terminar na 4ª posição de sua chave, somando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Depois, voltou aos alvirrubros apenas em 2006, durante a reta final da Série B. Substituto de Paulo Campos, conseguiu um retrospecto bem mais positivo, já que saiu invicto. Foram sete partidas disputadas, vencendo quatro e empatando outras três, além do acesso à Série A.
… E RECENTE
Após rodar o mundo e ser adversário, em algumas ocasiões, o treinador retornou para o terceiro trabalho pelo Náutico em 2020. Evitou o rebaixamento à Série C e, de quebra, no ano seguinte foi campeão do Pernambucano, saindo durante a Segundona. Firmou retorno um mês depois, sendo desligado em 2022 por confusão interna, porém aparou as arestas para a atual temporada.
Confira também:
- Segundona: Confira quem são os últimos dez artilheiros e onde estão atualmente
- Náutico apresenta Hélio dos Anjos: "Sei da minha responsabilidade"
- Náutico anuncia volta de Hélio e técnico fala em ‘decisão’ no sábado
- Série C: Náutico chega a 60 trocas de comando em 21 anos
- Náutico demite técnico Marquinhos Santos