Náutico-PE Ituano
Náutico 2 x 0 Ituano - Timbu vence, mas não sai da lanterna e freia Galo na Série B

A equipe paulista até começou melhor na partida, mas Geuvânio e Souza marcaram na segunda etapa que foi de domínio dos donos da casa

Apesar da vitória, o Náutico segue na lanterna com 24 pontos somados, mas diminuiu a distância para sair da zona de rebaixamento que agora é de quatro pontos

Nautico Ituano 3 1
Náutico é melhor no segundo tempo, vence Ituano e se reabilita na Série B

Recife, PE, 02 (AFI) – Enfim depois de quatro derrotas seguidas, o Náutico conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (02), no jogo de abertura da 28ª rodada, o time pernambucano recebeu e venceu o Ituano, por 2 a 0. A equipe paulista até começou melhor na partida, mas Geuvânio e Souza marcaram na segunda etapa que foi de domínio dos donos da casa.

Apesar da vitória, o Náutico segue na lanterna com 24 pontos, mas diminuiu a distância para sair da zona de rebaixamento que agora é de quatro pontos. A delegação foi recebida no estádio sob protestos da torcida, que portava faixas e ‘armada’ com uma bateria de ovos. Já o Ituano, chegou à segunda derrota seguida e aparece na nona posição, com 37 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano foi superior ao Náutico no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, quase abriu o placar com Aylon, ele pegou a sobra de um rebote dado pelo goleiro Jean que bateu roupa após uma cabeçada de Léo Ceará, mas mesmo de frente para o gol, mandou para fora. Aos 27, foi a vez de Kaio ter a chance para o time paulista, em um chute cruzado, mas dessa vez Jean conseguiu espalmar para fora.

A resposta do Náutico veio apenas nos minutos finais. Aos 42, Júlio recebeu na área e soltou a bomba, mas bem posicionado Jefferson Paulino fez a defesa. No lance seguinte, Everton chutou rasteiro e a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e depois de algumas chances para os dois lados, o Náutico abriu o placar aos 31 minutos. Em um contra-ataque rápido, Pedro Vitor encontrou Geuvânio invadindo a área, que bateu no meio das pernas de Jefferson Paulino que nada pode fazer.

Depois disso, o Náutico cresceu na partida e minutos depois marcou o segundo gol, de pênalti. Aos 40, Geuvânio foi derrubado na área e o árbitro sinalizou penalidade. Souza foi para a cobrança e não desperdiçou. O Ituano até tentou responder, mas não teve tempo e por isso, os donos da casa venceram por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (09), o Náutico recebe o Brusque, no Estádio dos Aflitos, às 21h30. Já no sábado (10), o Ituano encara o Tombense, no Estádio Novelli Júnior, às 11h da manhã.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
2 0
Ituano
Ituano
Fase Rodada:
28ª rodada
Fase Data:
02/09/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira e Antonio Adriano de Oliveira (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Luís Felipe
Ituano: Mário Sérgio, Lucas Siqueira e Lucas Dias
Fase GOLS:
Náutico: Geuvânio, aos 31, e Souza, aos 40 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
9.725
Fase Renda:
R$ 284.206,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: