Náutico 1 x 3 Fortaleza – Ex-Ponte brilha e Leão bate Timbu na estreia

Júnior Santos marca dois gols na sua primeira partida com a camisa tricolor

Júnior Santos marca dois gols na sua primeira partida com a camisa tricolor

hqdefault

Recife, PE, 15 (AFI) – Em uma noite inspirada do estreante Júnior Santos, o Fortaleza começou 2019 como terminou 2018: dando alegria ao seu torcedor. Nesta terça-feira, o Leão do Pici ganhou do Náutico, por 3 a 1, em pleno Aflitos, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Contratado depois de se destacar pela Ponte Preta no ano passado, Júnior Santos mostrou que pode substituir Gustavo – retornou ao Corinthians – ao marcar dois gols. Éderson fez o terceiro e Wallace Pernambucano diminuiu para o Náutico.

O resultado positivo coloca o time de Rogério Ceni na liderança isolada do Grupo A, já que Vitória e Santa Cruz empataram com CSA e Botafogo-PB, respectivamente. Por outro lado, o Náutico amarga a lanterna do Grupo B.

GOL RELÂMPAGO E EXPULSÃO

A partida começou com tudo nos Aflitos. Logo aos 38 segundos, Júnior Santos recebeu lançamento de Tinga, tirou de dois zagueiros, passou pelo goleiro Luis Carlos e abriu o placar para o Fortaleza. A resposta do Náutico só não foi na mesma moeda porque Marcelo Boeck defendeu finalização de Fábio Matos.

Jogadores do Fortaleza comemoram primeiro gol marcado por Júnior Santos diante do Náutico (Foto: Leo Lemos/Nautico)

Jogadores do Fortaleza comemoram primeiro gol marcado por Júnior Santos diante do Náutico (Foto: Leo Lemos/Nautico)

A situação do Timbu ficou ainda mais complicada aos 18 minutos. O volante Josa reclamou bastante com o árbitro durante atendido a Marcelo Boeck e acabou sendo expulso após receber dois amarelos, deixando o gramado vaiado pelos torcedores. Mesmo com um a menos, o Náutico assustou.

Jorge Henrique cobrou falta e Camutanga cabeceou para defesa no reflexo de Boeck. Os jogadores alvirrubros pediram a expulsão de Marlon após falta em Jorge Henrique, mas o árbitro não mostrou o segundo amarelo para o camisa 11 tricolor. Já nos minutos finais, o Fortaleza quase ampliou com Ederson após falha do sistema defensivo do Timbu.

MAIS GOLS

Mesmo em desvantagem, o Náutico começou o segundo tempo pressionando o Fortaleza e quase empatou com Suéliton. Jorge Henrique cobrou falta, Camutanga ajeitou de cabeça e o zagueiro assustou Marcelo Boeck com um voleio. O Leão do Pici também levou perigo em chute de Paulo Roberto por cima após boa jogada de Júnior Santos.

Aos 28, o paraguaio Jimenez aproveitou sobra e acertou um bonito chute de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte veio o balde de água fria. Após cruzamento rasteiro, Júnior Santos apareceu na segunda trave e completou de carrinho, fazendo seu segundo gol na partida.

Entregue, o Náutico viu o Fortaleza marcar o terceiro aos 35. Edinho foi lançado por Felipe e cruzou rasteiro para Éderson completar. O Timbu ainda marcou o gol de honra quatro minutos depois com Wallace Pernambucano de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, contra o Sergipe, às 22h30, no Batistão, em Aracaju. Já o Fortaleza recebe o CSA apenas no dia 27 (domingo), às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela segunda rodada.