Náutico 0 x 3 Vasco da Gama - Presidente comemora o aniversário mais tranquilo!

Com o resultado, carioca pode até perder por dois gols de diferença

0002047903816 img 1

0002047903816 img

Recife, PE, 13 (AFI) – No dia em que Roberto Dinamite completou 57 anos, os jogadores do Vasco não poderiam ter dado presente melhor para o seu presidente. Nos Aflitos, em Recife, venceu o Náutico, por 3 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e está muito perto em avançar à próxima fase da competição.

No Rio de Janeiro, em São Januário, na próxima quarta-feira, o Vasco poderá até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim irá para próxima fase. Quem vencer encara o classificado do duelo entre Atlético-PR e Bahia, que empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Salvador.

Só deu Vasco!
O jogo começou a mil por hora, o Náutico indo com tudo para o campo de ataque, enquanto o Vasco fechado. Mas, logo aos onze minutos, os cariocas quase fizeram. Diego Souza cobrou falta na área do Timbu, Dedé desviou e a bola explodiu no poste de Douglas.

Aos 16 minutos, Diego Souza teve mais uma boa chance de chegar ao gol. O meia foi lançado e cara a cara com Douglas, não conseguiu ultrapassar o goleiro, que bem no lance, fez uma linda defesa e salvou o Timbu. A resposta pernambucana aconteceu aos 22 minutos. Ricardo Xavier recebeua na área, mas bateu por cima do gol e perdeu uma linha chance.

Melhor em campo, o Vasco abriu o placar aos 31 minutos. Diego Souza cobrou escanteio e, sempre ele, Dedé testou sozinho para o fundo das redes e fez a festa com seus companheiros, que homenagearam Roberto Dinamite, que faz 57 anos nesta quarta-feira.

Antes de fechar o primeiro tempo, o Vasco teve mais duas boas chances. Aos 37 minutos, Fellipe Bastos arriscou de muito longe e a bola explodiu na trave de Douglas. E, aos 41, Ramon fez linda jogada, invadiu a área e tocou por cima de Douglas. Antes da bola entrar, Walter tiroua em cima da linha, seria um belo gol nos Aflitos.

Foi fácil…
O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos seis minutos fez o segundo gol. Após cruzamento na área, Alecsandro bateu de primeira para o fundo das redes. Douglas até tentou defender, mas o atacante entrou com bola e tudo para as redes.

O Vasco seguia melhor em campo e quase ampliou. Após boa tabela entre Alan e Ramon, o lateral bateu com o gol aberto, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, os cariocas perderam mais uma chance. Diego Souza foi lançado livre e cara a cara com Douglas, ao invés dele bater ao gol, ele tentou o toque para Alecsandro, mas antes, a defesa do Timbu afastou o perigo.

A resposta do Náutico aconteceu no minuto seguinte. Airton fez boa jogada, invadiu a área e arriscou. A bola explodiu na trave de Fernando Prass que ficou vendido no lance.

No final do jogo, o Vasco quase fechou o caixão com Bernardo. O meia recebeu dentro da área, fintou a defesa do Náutico, o goleiro Douglas, mas bateu por cima do gol e perdeu uma chance incrível. No minuto seguinte, o volante Élton, que tinha entrado no segundo tempo acabou sendo expulso.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Bernardo, que era filho de Hélio, ex-ídolo do Sport, maior rival do Timbu, acertou uma linda cobrança de falta e fez o terceiro do Vasco.

Ficha Técnica

Náutico 0 x 3 Vasco da Gama

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Thiago Gomes Brígido-CE e Rosnei Hoffman Scherer-SC
Cartões amarelos: Rômulo e Alecsandro (Vasco); Walter, Elton e Elicarlos (Náutico)
Cartão vermelho: Elton (Náutico)
Gols: Dedé aos 32’/1T, Alecsandro aos 6’/2T e Bernardo, aos 47’/2T (Vasco)

Náutico
Douglas; Derley, Wescley, Walter e Aírton; Everton, Elicarlos (Willian), Eduardo Ramos; Kieza (Élton), Bruno Meneghel (Rogéroio) e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco da Gama
Fernando Prass, Alan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo,Felipe Bastos, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luiz (Bernardo) e Alecsandro (Leandro).
Técnico: Ricardo Gomes