Nacional 5 x 1 Votuporanguense - Naça goleia Pantera e conquista primeira vitória

Os gols dos donos da casa foram marcados por Bruno Xavier (2x), Bruno Nunes, Josué e Emerson Mi, enquanto João Victor diminuiu

Os gols do jogo que foi bastante movimentada, foram marcados por Bruno Xavier (2x), Bruno Nunes e Emerson Mi

0002050290296 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Apenas uma partida deu sequência as disputas da terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, na tarde dessa quarta-feira. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, diante da Votuporanguense, o Nacional fez jus ao fator casa para vencer a partida pelo placar de 5 a 1 e enfim conquistar seu primeiro resultado positivo no estadual. Os gols dos donos da casa foram marcados por Bruno Xavier (2x), Bruno Nunes, Josué e Emerson Mi, enquanto João Victor diminuiu para o CAV.

Com o resultado, o time da casa soma quatro pontos e agora está na parte intermediária da tabela. Em três jogos são uma vitória, um empate e uma derrota. Já a Votuporanguense que estreou bem no estadual vencendo o Juventus, acumula duas derrotas seguidas para o São Bernardo FC e agora para o Nacional. Até por conta disso, o alvinegro segue com três pontos conquistados.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Bruno Xavier (2x), Bruno Nunes, Josué e Emerson Mi, enquanto João Victor diminuiu para o CAV

Os gols dos donos da casa foram marcados por Bruno Xavier (2x), Bruno Nunes, Josué e Emerson Mi, enquanto João Victor diminuiu para o CAV

PRIMEIRO TEMPO
Apesar do forte calor na tarde dessa quarta-feira, o duelo começou bastante disputado, com os dois times se lançando ao ataque desde o apito inicial. Logo aos nove minutos, a Votuporanguense conseguiu assustar a torcida adversário quando após um contra-ataque, Fio apareceu sozinho na área mas chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Minutos depois, aos 19, foi a vez do Nacional responder a altura com o meia Thiago Santos, que de cabeça quase mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e seguiram em cima. Aos 23 minutos, após pela jogada pela direita, Bruno Xavier recebeu na área e soltou o pé, mas ligado no lance, o goleiro Vitor conseguiu fazer uma difícil defesa para salvar a Votuporanguense. Porém aos 39 minutos, enfim o Nacional conseguiu abrir o placar, quando Bruno Xavier soltou o pé de fora da área e fez um bonito gol.

Quando parecia que o placar do primeiro tempo já estava definido, o Nacional seguiu em cima e conseguiu ampliar. Aos 43 minutos, após uma bobeada da defesa adversária, a bola sobrou no pé de Emerson Mi que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa, por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo seguiu da mesma forma com o Nacional fazendo pressão na Votuporanguense, que estava perdido em seu setor defensivo. Tanto que o terceiro gol não demorou para acontecer. Aos 6 minutos, depois de uma boa jogada pela esquerda, Bruno Xavier recebeu sozinho na pequena área e não desperdiçou, fazendo um bonito gol de perna direita.

Após muitas mudanças, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Apesar disso, o Nacional conseguiu chegar ao quarto gol, aos 30 minutos. Após Emerson Mi ser derrubado na área, o arbitro que estava ligado no lance, marcou pênalti. Bruno Nunes foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola para o canto oposto do goleiro adversário. Nos minutos finais, Josué ainda fez mais um gol para o Nacional. Porém nos acréscimos, João Victor conseguiu fazer o gol de honra para o CAV e por isso o placar terminou em 5 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado para a disputa da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Às 16h, a Votuporanguense volta a jogar na Arena Plínio Marin quando recebe a Inter de Limeira. Um pouco mais tarde, às 19h, o Nacional viaja até o interior do estado para encarar o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo.