Na retranca, Ferrinha quer se classificar na Copa do Brasil

Araraquara, SP, 27 (AFI) – A Ferroviária conquistou um importante resultado na primeira partida da Copa do Brasil ao bater o Juventude por 3 a 1, na Fonte LUminosa, em Araraquara. Jogando pelo empate ou até mesmo por uma derrota de um gol de diferença, o treinador Edison Só vai cauteloso para o jogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira.

Sem poder contar com o meia Leandro Donizete e o atacante Jó, que foram expulsos na primeira partida, o comandante se fecha na defesa. No lugar do primeiro entra Carlão e no ataque Marcelo fica com a vaga.

Edison Só aposta no esquema 4-4-2, mas se o torcedor olhar com calma a escalação vai ver alguns detalhes significantes. O lateral-esquerdo Fernando Luis, por exemplo, é zagueiro, vai jogar improvisado, mas na maioria das vezes atuará ao lado de Mauro e Thiago Costa, os outros dois zagueiros.

No meio-campo, o treinador coloca mais três defensores e apenas um meia. Vagner, Carlão e Leônico são volantes e vão ficar na frente da zaga. O único que vai armar as jogadas será Renato. No ataque Marcelo fica com a vaga do suspenso Jô.

Na retranca, a Ferrinha vai de: Tuti; Leandro, Mauro, Thiago Costa e Fernando Luis; Vágner, Carlão, Leônico e Renato; Marcelo e Douglas Richard.

Invencibilidade
A Ferrinha terá outro desafio além do Juventude na partida desta quarta-feira às 20h30. O Juventude vai completar quase cinco meses sem perder em seu Estádio (quatro meses e 20 dias mais precisamente).

A última derrota aconteceu no dia oito de novembro do ano passado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1 para o Grêmio). De lá para cá, o JU jogou cinco partidas no Jaconi – duas pelo Brasileiro 2006, e três pelo Gauchão 2007: venceu o Palmeiras (3 a 2), empatou com o Fortaleza (2 a 2), venceu o Guarany-Ba (2 a 1), venceu o Glória (1 a 0), e venceu o Gaúcho (4 a 0).