Museu do Futebol e outras atrações encantam garotada do Novorizontino

Ao todo, 100 atletas deverão participar do projeto que inclui visitas ao Museu do Futebol, no Pacaembu, à Pinacoteca e à Estação da Luz

Ao todo, 100 atletas deverão participar do projeto que inclui visitas ao Museu do Futebol, no Pacaembu, à Pinacoteca e à Estação da Luz

0002050438220 img

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – Com o objetivo de estimular o conhecimento e a curiosidade dos atletas das categorias de base, e realizar o sonho de muitos jovens de voar pela primeira vez, o Grêmio Novorizontino está participando do projeto “Esticando os Horizontes através dos Museus”.

Ao todo, 100 atletas deverão participar do projeto que inclui visitas ao Museu do Futebol, no Pacaembu, à Pinacoteca e à Estação da Luz. O primeiro grupo, com 25 jovens, embarcou no aeroporto de São José do Rio Preto para um dia de muitas aventuras na capital paulista. Além das visitas, os atletas tiveram aulas de aerodinâmica.

O projeto, além de proporcionar a experiência de viver a cultura, a arte, e a história através da troca de conhecimento, insere os garotos em oficinas culturais em Novo Horizonte. Trata-se da segunda etapa, onde cada um deverá escolher uma obra de arte, de acordo com os artistas trabalhados em aulas teóricas, e fazer uma releitura.

Na frente do Paca. (Foto: Novorizontino / Divulgação)

Na frente do Paca. (Foto: Novorizontino / Divulgação)

AFAZERES!
Cada participante desenvolverá uma produção ou pintura em tela, de acordo com as obras estudadas e recriadas, e que posteriormente farão parte de uma exposição. O mesmo material deverá ser editado em livro e todos vão participar de uma noite de autógrafos.

“Isso permitirá aos participantes uma conexão criativa, lúdica e prática com a arte”, explica Rose Guerra, do Departamento de Marketing e Comunicação do Novorizontino.

“Ações como essas, desenvolvidas através de projetos, vem de encontro com a filosofia do clube de engrandecer e tornar os atletas sabedores do que é o conceito de futebol como um todo. Queremos fazer com que nossos atletas possam ter todo conhecimento que proporcione a eles se tornarem pessoas melhores amanhã”, explicou o presidente do Grêmio Novorizontino, Genílson da Rocha Santos.

Projeto Sampa! (Foto: Novorizontino / Divulgação)

Projeto Sampa! (Foto: Novorizontino / Divulgação)

OPORTUNIDADES!
Neusa Silva, diretora da NHL, explica que o projeto nasceu do desejo de oferecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de viajar de avião e de conhecer a maior cidade do país. Segundo ela, a vivência do roteiro cultural dá aos jovens mais conhecimento e valorização pessoal, pois cultura e educação dão poder ao homem. Neusa prega a perseverança, apesar das dificuldades.

“Sempre digo que eles devem sonhar com algo que lhes traga mais força de viver. Mesmo diante das adversidades, tirem a camisa do fracasso e vistam a camisa da coragem de mudar, com ética, verdade e solidariedade”, finalizou.

O projeto é uma iniciativa da NhL Produções, patrocinado pela Usina São José da Estiva através do ProAc.