MS: Com Maracaju na mira, Operário volta aos treinos nesta terça

Depois da folga prolongada do feriadão, o elenco retornou aos treinamentos

Depois da folga prolongada do feriadão, o elenco retornou aos treinamentos

0002050120757 img

Campo Grande, MS, 13 (AFI) – O empate com o Itaporã em 1 a 1 no primeiro jogo do quadrangular final da Série B Estadual parece ter ficado para trás no Operário. O resultado, distante da vitória esperada pela torcida, foi considerado como normal pelo técnico Chiquinho Lima por considerar o adversário também candidato ao acesso e agora as atenções se voltam para o Maracaju, adversário do próximo domingo, às 16h, no Estádio Loucão.

Depois da folga prolongada do feriadão, o elenco retorna aos treinos na manhã desta terça-feira na academia e á tarde, no Estádio Morenão, faz trabalhos técnicos e táticos. De acordo com Chiquinho, a formação do time não deve sofrer mudanças, mas vai analisar a situação do MAC para tomar uma decisão durante os próximos treinos. “Ainda é muito precoce pensar em alteração, temos tempo para trabalhar e analisar a formação em cima do que a equipe adversária possa apresentar, pois estão sem uma referência que é o Andrinho, suspenso”, explica.

Chiquinho espera recuperação de Robinho para manter time em Maracaju

Chiquinho espera recuperação de Robinho para manter time em Maracaju

Contra o Itaporã, Chiquinho mudou o ataque, procurando dar maior velocidade com a entrada de Dieguinho e a manutenção de Preto como referência. A tática funcionou durante os primeiros 30 minutos, chegando a abrir vantagem com o gol de Peterson, mas com o campo mais pesado devido às chuvas, a equipe encontrou dificuldades contra o futebol de força do adversário que empatou com Tutinha, que havia entrado na partida alguns minutos antes, e ainda acertou duas bolas no travessão de Filipe, a primeira após intervenção precisa do goleiro.

Se o técnico decidir manter o mesmo time, o único problema pode ser o lateral Robinho. O jogador foi substituído no intervalo após uma torção no tornozelo em uma disputa de bola com o lateral adversário, Jô. Ainda com o local da contusão inchado, Robinho será observado para saber se tem condições de jogo para domingo. Caso seu aproveitamento seja vetado, Liberto, garoto da base, e os volantes Wesley Mutuca e Cí, deslocados, seriam as opções.

Com a primeira rodada realizada, o Aquidauanense lidera com três pontos, seguido de Itaporã e Operário com um cada e o Maracaju sem pontuar. Além do jogo entre MAC e Operário, no mesmo horário jogam, no Estádio Chavinha, Itaporã e Aquidauanense.