MP-PB pede a CBF para que clubes paraibanos não joguem durante as festas juninas. Entenda

O MP-PB enviou um documento à CBF, solicitando o adiamento das partidas da Série C e D do Brasileiro devido aos festejos juninos que ocorrem no Estado

Segundo o MP, o motivo seria a falta de policiamento, já que efetivos serão deslocados para as festas

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

MP-PB pede a CBF adiamento ou sem torcida em jogos da Série C e D
Documento do MP-PB enviado a CBF (Foto: Divulgação/MPF-PB)

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – O Ministério Público do Estado da Paraíba, enviou um documento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recomendando para que as partidas do clubes paraibanos nos Campeonatos Brasileiros da Série C e D, sejam realizadas após o dia 3 de julho ou joguem sem torcida presente.

O motivo para tal seria a falta de segurança, já que parte do policiamento será deslocado para as cidades maiores, onde ocorrem as tradicionais Festas Juninas no Estado.

Segundo o documento, a polícia é obrigada a disponibilizar um efetivo maior, devido a dimensão do evento. Não havendo policiamento suficiente nos estádios. E após o dia 3, pois se dá o fim das festas na região.

Ainda segundo o documento do MP, pede-se cumprimento imediato. Confira!

MP-PB pede a CBF adiamento ou sem torcida em jogos da Série C e D
Documento do MP-PB enviado a CBF (Foto: Divulgação/MPF-PB)

JOGOS AFETADOS

Com isso as partidas de Botafogo-PB e Mirassol, marcado para o próximo domingo (26), no Almeidão, pela Série C. E o jogo entre Campinense e Botafogo-SP, Amigão, no dia 3 de julho, poderão sofrer alterações.

Pela Série D, as partidas de São Paulo Crystal contra o Icasa, neste sábado (25), no Carneirão, e o clássico entre Sousa e São Paulo Crystal, no dia 3 de julho no Marizão, também poderão sofrer alterações.

Confira também: