Luto! Morre um dos jogadores mais lendários da história do São Paulo

Nascido em Recife, no Pernambuco, em 29 de dezembro de 1946, o Tricolor Paulista foi o principal clube que o ex-ponta direita defendeu na carreira, entre 1968 e 1977

Morreu nesta terça-feira o ex-São Paulo Tertuliano Severiano dos Santos, o Terto, aos 77 anos de idade

Terto São paulo
Terto (à esquerda) e Artur Eugênio (à direita), diretor do Portal Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Morreu nesta terça-feira o ex-jogador de futebol Tertuliano Severiano dos Santos, o Terto, aos 77 anos de idade, depois de ter se tornado um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Recife, no Pernambuco, em 29 de dezembro de 1946, o Tricolor Paulista foi o principal clube que o ex-ponta direita defendeu na carreira, entre os anos de 1968 e 1977. Durante uma década com a camisa tricolor, Terto participou dos títulos dos Campeonatos Paulistas de 1970, 1971 e 1975.

São Paulo Terto
Terto somou quase 500 jogos pelo Tricolor (Foto: Divulgação / São Paulo)

MORRE EX-ATACANTE E ÍDOLO DO SÃO PAULO

Pelo clube da capital paulista ainda marcou 86 gols em 498 jogos, sendo o autor do primeiro gol do São Paulo em Campeonatos Brasileiros, na edição de 1971, diante do Santos. Mesmo depois de se aposentar, em 1981, o ídolo passou a dar aulas de futebol para os associados do clube.

Ele se iniciou no futebol com a camisa do Santa Cruz, clube de sua cidade natal, por onde jogou antes de se mudar para São Paulo. Depois de defender o Tricolor onde fez história, ainda passou por Botafogo-SP e Ferroviário-CE, até encerrar sua carreira profissional em 1979.