Copa Paulista: Monte Azul volta atrás e contrata técnico que jogou no Guarani em 2020
A decisão causou espanto, pois depois da polêmica demissão de Silvio Canuto do cargo, o auxiliar Gilsinho havia sido efetivado pela diretoria para a posição
Os bastidores do Monte Azul seguem agitados. O clube surpreendeu a todos e anunciou a contratação de um novo treinador
Monte Azul Paulista, SP, 18 (AFI) – Os bastidores do Monte Azul seguem agitados, e nesta quarta-feira, o clube surpreendeu a todos e anunciou a contratação de um novo treinador para a sequência da Copa Paulista: Alemão, de apenas 35 anos, é o novo comandante técnico do clube. Recém aposentado, o ex-atacante jogou pelo Guarani em 2020.
A decisão foi considerada inesperada, pois depois da polêmica demissão de Silvio Canuto do cargo, o auxiliar Gilsinho havia sido efetivado pela diretoria para a posição até o fim da atual competição. Este será o primeiro trabalho de Alemão como treinador de uma equipe profissional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ALEMÃO, NOVO TÉCNICO DO MONTE AZUL
Como jogador, o atacante trilhou uma longa carreira. Revelado pelas categorias de base do Santos, passou também pelos juniores de times da Itália como Udinese e Vicenza Calcio. De volta ao Brasil, jogou por Ponte Preta, Portuguesa, Botafogo-SP, Paraná, Ituano, entre outros, além de defender o Cruz Azul-MEX, Eindhoven-HOL e Busan Ipark-COR.
Em 2020, vestiu a camisa do Guarani por 13 jogos no Campeonato Paulista, mas não chegou a balançar as redes pelo Bugre. Seu último ato como atleta profissional foi no Maringá em 2023, clube que criou forte identificação, segundo o próprio. Entre Paranaense, Copa do Brasil e Série D, Alemão disputou 22 partidas pelo Dogão e marcou cinco gols.
Antes mesmo de encerrar a carreira como atleta, José Carlos Tofolo Júnior, o Alemão, concluiu o curso da CBF Academy e recebeu a Licença B para poder atuar como treinador. Cerca de um ano depois de deixar os gramados, foi anunciado oficialmente como técnico do time principal do Monte Azul em um momento crucial da Copa Paulista. O técnico estreou na partida decisiva contra o Comercial pelas quartas de final, que terminou com vitória do AMA por 1 a 0 no último sábado.
“É uma oportunidade que chegou até mim. Não é fácil. Sei da missão que eu e todo grupo, toda diretoria, presidente, vamos ter. Mas estamos aqui preparados para fazer história, ir para final e dar alegria ao torcedor”, declarou Alemão.
AZULÃO VOLTOU ATRÁS
Nos últimos dias, o Monte Azul foi protagonista de notícias que agitaram o futebol do interior de São Paulo. Depois de levar o time à melhor campanha da fase de grupos e classificar o Azulão às quartas de final, o técnico Silvio Canuto foi demitido pelo clube. A decisão gerou revolta na torcida, que cobrou explicações da SAF, que tem nomes como Neymar Pai, Émerson Sheik e João Celso de Morais no comando.
Segundo Silvinho, atritos com a diretoria e divergências sobre o modelo de jogo foram fatores que culminaram na decisão. Porém, na semana passada, o clube confirmou com exclusividade ao Futebol Interior que o auxiliar técnico Gilsinho seria efetivado até o final da competição, o que acabou não acontecendo.
Porém, a diretoria voltou atrás, e aposta agora em Alemão para levar o AMA ao sonhado título da Copa Paulista em 2024, e a um calendário nacional em 2025.
AGENDA DO AMA
No próximo sábado, às 15h, o Monte Azul visita o União São João na abertura da semifinal do torneio. A decisão acontecerá no dia 28 de setembro, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão.