Monte Azul 2 x 0 Rio Preto - Azulão vence bem, entra no G8 e segue na briga

Os gols do jogo foram assinalados por Jones e Jonathan, ambos marcados no primeiro tempo

Os gols do jogo foram assinalados por Jones e Jonathan, ambos marcados no primeiro tempo

Monte Azul Paulista, SP, 20 (AFI) – Depois de dois tropeços seguidos, o Monte Azul conseguiu fazer a lição de casa para se manter vivo na briga pelo G8 do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Otacilia Patrício Arroyo, o Azulão bateu o Rio Preto por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada disputada na tarde desta quarta-feira (20). Os gols do jogo foram assinalados por Jones e Jonathan.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Régis Angeli, entra no G8, na sexta colocação com 18 pontos. Já o Rio Preto com o revés, continua fora das quartas de final na 11ª posição provisoriamente, com quinze pontos.

NA FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início do jogo logo aos três minutos quase o inauguração do marcador. Na falha gritante do arqueiro rio-pretense Gustavo que saiu errado, o zagueiro Trevizan apareceu de surpresa e perdeu ótima chance de fazer o primeiro gol ao tocar a bola pra fora. Aos 14 minutos, pênalti a favor do Azulão.

Monte Azul vence Rio Preto e entra no G8 do Paulista A3

Monte Azul vence Rio Preto e entra no G8 do Paulista A3

Em cima do lance o árbitro assinalou a bola na mão do zagueiro Caio Cesar. Na cobrança de Trevizan, o número um do Jacaré defendeu redimindo do lance anterior. Aos 35, Gabriel Souza arriscou na entrada da área e a bola desviou na zaga rio-pretense levando perigo a meta de Gustavo. A bola tinha direção do gol. Melhor na partida e na falha desta vez da zaga rio-pretense, Jones quatro minutos após inaugurou o placar fazendo 1 a 0, Monte Azul. O Rio Preto chegou com perigo somente aos 44 minutos com o volante Iago Pereira que arriscou de fora da área para a defesa de Caio. No rebote, Barcos tocou, mas já estava impedido. Um minuto depois, o segundo tento do AMA, com Jonathan, 2 a 0.

NO G8
Na volta para o segundo tempo o time visitante voltou melhor no jogo e quase diminuiu com Arnold que saiu na cara do gol e na hora de concluir foi desarmado pelo zagueiro Cezane. O lance aconteceu aos sete minutos. Em busca do primeiro gol o zagueiro Caio Cesar apareceu sozinho e desperdiçou grande oportunidade para diminuir tocando a bola pela linha de fundo. Aos 22, no contra-ataque o time da casa por pouco não aumentou com Piveta, que na hora certa foi desarmado pela zaga rio-pretense.

Aos 34 minutos, quase o primeiro do quadro visitante com Jô que acertou a trave setor esquerdo. No ataque Arnold, obrigou o arqueiro Caio do AMA, fazer um verdadeiro milagre na cabeça fulminante cara a cara. No entanto, o placar final foi 2 a 0, Monte Azul, no G8.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela penúltima rodada, o Monte Azul volta a jogar novamente perante a sua torcida no próximo domingo, às 10 horas, contra o Batatais. No sábado, às 15 horas, no Anísio Haddad, o Rio Preto recebe o Velo Clube.