Misto e Operário de Dourados sobem da Série B e vão disputar elite do Mato Grosso do Sul

Apenas três clubes disputaram a Série B para duas vagas no empobrecido futebol de Mato Grosso do Sul

Apenas três clubes disputaram a Série B para duas vagas no empobrecido futebol de Mato Grosso do Sul

0002050281322 img

Campo Grande, MS, 26 (AFI) – O segundo time a conquistar o acessos para a primeira divisão do futebol do Mato Grosso do Sul foi conhecido neste sábado com o Misto, de Três Lagoas, ficando com a vaga, eliminando o CENA. No meio de semana, o Operário de Dourados já havia garantido uma vaga na elite do futebol sul-matogrosesse de 2018.

O acesso do Misto veio através de um empate por 2 a 2 com o CENA de Nova Andradina, em partida disputada na cidade de Três Lagoas, na divisão do Estados do Mato Grosso do Sul com São Paulo. Béga e Serginho fizeram os gols do Misto, com Biriba e Nelson Junior marcando para o CENA. O curioso é que Béga, um dos destaques do Misto, era jogador de futebol de salão.

João Torres: técnico do Misto



CORREU RISCO

0002050281322 img

O Misto corria o risco de ser eliminado da competição, porque somente fez as inscrições de seus jogadores após o prazo estabelecido, mas o Tribunal Desportivo deu razão ao Misto. A equipe foi formada com jogadores que vinham atuando no futebol amador da cidade e o treinador foi João Torres, também da cidade de Três Lagoas – que fica perto da divisa com o Estado de São Paulo.

O futebol do Mato Grosso do Sul é um dos mais desorganizados do Brasil e a Série B teve apenas três equipes, com dois conquistando o acesso. A competição começou no dia 28 de outubro e teve seu encerrado para definir os classificados em menos de um mês.

NÃO CONFUNDIR COM HOMÔNIMOS CONHECIDOS
Agora, Misto e Operário de Dourados decidirão o título da Série B do Mato Grosso do Sul em duas partidas.

Importante é esclarecer que esse Misto e esse Operário não têm qualquer relação com o Mixto, de Cuiabá-MT e o Operário de Campo Grande-MS, equipes que fizeram sucesso no futebol brasileiro nos anos 1970/80. Como também não têm qualquer ligação com o Operário de Várzea Grande, time de muito tradição no Mato Grosso.

Série A do Mato Grosso do Sul terá 12 times em 2018:

O Campeonato Sul Matogrossense de 2018 começará no dia 17 de janeiro e, com os acessos de Operário de Dourados e Misto de Três Lagoas, a Séria A de 2018 terá mais dez equipes: Comercial, Operário, União/ABC e Novo, todos da capital Campo Grande e mais Costa Rica (Costa Rica), Sete de Setembro (Dourados), Naviraiense (Naviraí), Águia Negra (Rio Brilhante), URSO (Mundo Novo) e Corumbaense (Corumbá).