Mirassol 1 x 1 Rio Preto - Leão e Jacaré empatam pela primeira vez na Copa Paulista

Até o confronto desta quinta-feira, os times haviam se enfrentado dez vezes, com cinco vitórias para cada lado

Até o confronto desta quinta-feira, os times haviam se enfrentado dez vezes, com cinco vitórias para cada lado

0002050098653 img

Mirassol, SP, 23 (AFI) – Na abertura da segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista, o Mirassol recebeu o Rio Preto no estádio Maião, em Mirassol. Em uma partida sem muitas chances claras de gol, cada time fez o seu e o resultado ficou no empate em 1 a 1.

Foi a primeira vez que Rio Preto e Mirassol empataram pela Copa Paulista. Até então os clubes haviam se enfrentado dez vezes e cada um tinha vencido cinco vezes. O Equilibrio continua. Com o empate, as equipes chegaram a dois pontos conquistados e podem ser ultrapassadas por Catanduvense ou Penapolense, que se enfrentam no final de semana.

O JOGO

O primeiro tempo começou morno. As duas equipes se estudavam muito e trocavam passes sem estudar o adversário. Mesmo fora de casa, o Rio Preto assustou primeiro. Aos oito minutos, Feijão cruzou e Édipo cabeceou para fora.

O Mirassol, com o passar do tempo, ensaiou uma pressão. Aos 25 minutos, após rebote da zaga do Rio Preto, o Leão finalizou com perigo, mas o goleiro André Silva salvou o Rio Preto.

0002050098653 img

O Rio Preto respondeu aos 34 minutos, em um cruzamento do lado esquerdo, novamente Édipo subiu para cabecear e quase tirou o zero do placar. O Jacaré apostava muito nas jogadas de linha de fundo e em bolas alçadas na área. O Mirassol por sua vez, estava mais bem postado em campo e conseguia criar mais as jogadas e ficava com mais posse de bola.

Melhor em campo, o Leão conseguiu o gol ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Wagner recebeu cruzamento e testou para o fundo da rede. A partir daí, os donos da casa administraram a vantagem e esperaram o apito do árbitro.

UM LÁ, UM CÁ!

Na volta o intervalo, precisando correr atrás do prejuízo, o Rio Preto voltou com tudo e, logo aos dois minutos, quase empatou o jogo, mas Gustavo fez boa defesa e salvou o Mirassol.

O Jacaré seguia no ataque e pressionava os mandantes. Aos cinco minutos, após boa troca de passes, Victor Palito recebeu e chutou, mas Gustavo defendeu mais uma vez.

O Mirassol parecia ter sofrido um apagão no intervalo. O time não se achava em campo. Melhor para o Rio Preto, que não demorou a empatar. Aos onzeminutos, Édipo, sempre ele, recebeu, dominou e soltou a canhota para fazer um golaço e empatar o jogo.

Após o empate, o Rio Preto diminuiu o ritmo, enquanto o Mirassol também não acordava em campo. O jogo ficou morno e sem graça. Mesmo assim, o Jacaré seguia criando as melhores chances. Aos 26 minutos, Éder recebeu mais um cruzamento, subiu bem e tocou de cabeça e a bola passou com muito perigo, mas foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, os visitantes até chegaram ao gol da virada com Victor Palito, mas o assistente assinalou impedimento.

O Mirassol respondeu com Wagner, que arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Na reta final, as duas equipes já pareciam contentes com o empate. Nem Mirassol, nem Rio Preto criavam oportunidades e os goleiros pouco trabalhavam.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Mirassol encara o Catanduvense, em Catanduva, na próxima quinta-feira, às 19h. Já o Rio Preto recebe o Linense, sábado, dia primeiro, às 15h.