Mineiro: Tombense demite Guanaes e já tem novo técnico

Trata-se de Hemerson Maria, que na temporada passada comandou Criciúma e Vila Nova

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/02/2022

Hemerson Maria Tombense e1645538147681
Hemerson Maria é o novo técnico da Tombense

Tombos, SP, 22 (AFI) – Em má fase no Campeonato Mineiro e vindo de quatro derrotas seguidas, o Tombense anunciou na manhã desta terça-feira (22) mudanças na comissão técnica para a sequência do estadual. Com isso, Rafael Guanaes foi desligado do cargo e Hemerson Maria foi oficializado.

“O Tombense Futebol Clube anuncia a saída do Treinador Rafael Guanaes. Agradecemos por seus serviços prestados, e desejamos sucesso em sua carreira! Por outro lado, Hemerson Maria é o novo treinador do Tombense! O técnico já passou por clubes como Avaí, chapecoense e Criciúma. Seja bem vindo, Professor!”, postou o clube nas redes sociais.

Hemerson Maria é aguardado em Tombos ainda nesta terça-feira para assinar contrato até o final do ano, onde a equipe ainda tem Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão pela frente. O primeiro desafio será contra o Icasa, pela primeira fase da Copa BR.

Aos 49 anos, Hemerson Maria é bastante rodado no futebol brasileiro com passagens por Criciúma, Vila Nova, Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP, Fortaleza, Avaí e Joinville. Já Rafael Guanaes deixa o clube no qual conseguiu levar o acesso na Série C do ano passado.

Porém, a campanha abaixo do esperado neste começo de Campeonato Mineiro pesou. Ao todo, o agora ex-comandante treinou o Carcará em 36 partidas, com um retrospecto de 11 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.

Confira também: