MINEIRO: Athletic abre vantagem na busca pelo título do Troféu Inconfidência

Na noite deste sábado (23), o time alvinegro visitou e venceu o Pouso Alegre, no jogo de ida da decisão, pelo placar de 3 a 1, no estádio Manduzão

Com isso, está com uma mão na taça

Captura de tela 2024 03 23 203913
Athletic abre vantagem na busca pelo título do Troféu Inconfidência

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Athletic-MG saiu na frente na busca pelo título do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro, que da vaga para o campeão na Copa do Brasil de 2025. Na noite deste sábado (23), o time alvinegro visitou e venceu o Pouso Alegre, no jogo de ida da decisão, pelo placar de 3 a 1, no estádio Manduzão. Com isso, está com uma mão na taça.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Isso porque, no jogo de volta que será disputado no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, na próxima quinta-feira (28), às 20h30, o Athletic-MG poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficará com o titulo. Do outro lado, o Pouso Alegre só se sagra campeão no tempo regulamentar, caso vença por três gols de diferença. Se for por dois, a decisão irá para os pênaltis.

DETALHES DO DUELO

O primeiro tempo foi bastante movimentado e logo aos nove minutos, o Athletic teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Jonathas, que Thiago Braga fez a defesa. Mas minutos depois, conseguiu abrir o placar com Léo Cruz, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Pouso Alegre não demorou para empatar. Mesmo ‘sem querer’, Felipe Moreira disputou uma bola com o zagueiro, levou a melhor e acabou encobrindo o goleiro.

Mas, antes do final do primeiro tempo, o Athletic voltou a ficar na frente do placar. Aos 42 minutos, depois de uma saída errada de bola do riva, Alason invadiu a área e bateu cruzado para o fundo da rede. Antes do intervalo, o Pouso Alegre teve algumas chances de empatar, mas sem sucesso.

Melhor em campo, o Athletic ampliou no começo do segundo tempo, desta vez com Jonathas convertendo pênalti logo aos oito minutos. A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco e o time visitante só administrou a vitória até o apito final.

FINALIZADO
logo
Pouso Alegre-MG
1 3
unnamed file 28
Athletic-MG

Confira também: