Mineiro: América contrata Renan Oliveira do rival Atlético para 2017

Clube já anunciou o lateral-direito Alex Silva (Atlético-MG), o meia Gérson Magrão (ex-CRB) e o atacante Hugo (ex-Juventude)

América-MG irá anunciar a chegada do meia Renan Oliveira, que pertence ao rival Atlético-MG, na próxima semana.

Por: Agência Futebol Interior, 26/12/2016

0002050216070 img

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O América-MG encaminhou a chegada de mais um reforço para a temporada 2017. A diretoria do Coelho já definiu todos os detalhes do contrato, como bases salariais, e irá anunciar a chegada do meia Renan Oliveira, que pertence ao rival Atlético-MG, na próxima semana.

O negócio só não foi oficializado ainda por conta, justamente, do vínculo de Renan Oliveira com o Galo. Como o contrato vai até julho de 2017, ele precisaria rescindir ou então prorrogar o contrato com o time alvinegro por mais seis meses, para ser liberado.

Renan Oliveira em ação pelo Náutico contra Santa Cruz: De volta a BH! - Foto: Léo Lemos/Náutico

Renan Oliveira em ação pelo Náutico contra Santa Cruz: De volta a BH!

A chegada do meio-campista no Coelho é um dos pedidos do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás em 2012. Além da afinidade com o treinador, o jogador de 26 anos ainda também motivou-se pelo desejo de voltar a morar em Belo Horizonte, já que é cria da base do Atlético.

Apesar de não ser um veterano da bola, Renan Oliveira já é bastante rodado no futebol brasileiro. Revelado no Galo, onde nunca firmou-se no time principal, acumula passagens por Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí e Náutico, onde disputou o último Brasileiro da Série B.

O meia é o quarto reforço contratado pelo América para a próxima temporada. Antes dele, foram anunciados o lateral-direito Alex Silva (Atlético-MG), o meia Gérson Magrão (ex-CRB) e o atacante Hugo (ex-Juventude).