MINEIRO: Mamoré vence por 2 a 1 e abre vantagem na decisão da 2ª Divisão em cima do Valeriodoce

No primeiro tempo, Luis Antônio abriu o placar para o Mamoré, enquanto Gabriel Neto ampliou na segunda metade. Por fim, Felipe Muranga descontou para o Valeriodoce

O Sapo abriu uma curta vantagem fora de casa para buscar o segundo título do Campeonato Mineiro 2ª Divisão de sua história

Mamoré 2 x 1 Valeriodoce Mineiro 2ª Divisão PLACAR FI
Mamoré vence Valeriodoce por 2 a 1 e abre vantagem pelo título mineiro (Foto: Tiago Trindade / FMF)

Itabira, MG, 23 (AFI) – Mesmo com o acesso já garantido para o Módulo II de 2024, Mamoré e Valeriodoce foram a campo no Estádio Israel Pinheiro, na cidade de Itabira, na tarde desta quinta-feira (23), para se enfrentarem no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, que terminou com vitória do time visitante por 2 a 1.

Mesmo fora de casa, o Sapo abriu uma curta vantagem de um tento para disputar o título que pode ser o segundo da história do clube, depois de ter sido campeão em 2009.

Ainda sem definição entre quem levantará a taça, o segundo confronto acontece no próximo domingo (26), às 19h, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, desta vez sob mando do Mamoré.

Mamoré 2 x 1 Valeriodoce Mineiro 2ª Divisão
Mamoré vence Valeriodoce por 2 a 1 e abre vantagem pelo título mineiro (Foto: Tiago Trindade / FMF)

MAMORÉ PERTO DO TÍTULO MINEIRO

Depois de uma meia hora enérgica, com os dois times batalhando por uma vantagem no placar, o Mamoré retornou melhor da parada técnica para o último terço do primeiro tempo, e conseguiu largar na frente. Matheus Prado arrancou da defesa e armou um contra-ataque. Com muita vitalidade, chegou na linha de fundo e rolou para o meio, quando Luis Antônio apenas empurrou a bola para a rede, vencendo o goleiro adversário e abrindo o placar.

Na segunda metade, o jogo seguiu franco, mas em nova oportunidade o Sapo se sobressaiu diante do Dragão e chegou ao segundo tento, se aproximando do título Mineiro. Marquinhos Roque roubou a bola na intermediária e Luis Antônio recebeu a bola na esquerda, lançando David José, que cruzou rasteiro para Gabriel Neto marcar o segundo aos oito minutos.

Precisando reverter a situação delicadíssima, o Valeriodoce partiu pra cima e prometeu não deixar barato, até que o ímpeto deu resultado aos 24 minutos, quando diminuíram a desvantagem. Em construção que começou pela intermediária, do lado esquerdo, Valdívia levantou a cabeça e fez ótimo lançamento para a área, que desviou no meio do caminho e sobrou nos pés de Felipe Muranga, que teve frieza para ajeitar para a canhota e finalizar colocado na bochecha do gol, diminuindo o placar para 2 a 1 à favor do Mamoré na primeira decisão do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

FINALIZADO
unnamed file 1138
Valeriodoce
1 2
unnamed file 903
Mamoré