'Meu time de infância', revela Maurício Souza, ex-Fla, em apresentação no Vasco

"Quando você vê a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância, é um sonho que tenho há muito tempo e nunca desisti"

mauricio souza 1
Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Vasco apresentou oficialmente o técnico Maurício Souza como novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Ex-Flamengo, o novo comandante revelou na coletiva ser torcedor do Vasco e revelou sonho em defender o Cruzmaltino.

“Meu sonho de menino era jogar profissionalmente no Vasco, mas fui um jogador medíocre. Joguei profissionalmente, mas não no Vasco. Aqui joguei futsal. Com seis anos, meu padrinho me deu um uniforme do Vasco e, desde então, sou torcedor. 

Ele morreu quando eu tinha oito anos. Algum tempo depois, como treinador, comandei a equipe sub-15 de futsal do Vasco. Quando você vê a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância, é um sonho que tenho há muito tempo e nunca desisti”, contou.

‘UM SONHO’

O novo técnico não escondeu a felicidade de aceitar o desafio de vestir a camisa do time do coração para conquistar os objetivos do clube.

“É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”, frisou.

REJEIÇÃO

Mesmo com rejeição por parte de torcida por conta de sua ligação com o Flamengoe também de falta de experiência no profissional, Maurício se mostrou tranquilo.

“Entendo todo tipo de rejeição. Isso é paixão, isso é Vasco da Gama. Com certeza o torcedor gostaria de ver o Tite, o Guardiola, um treinador de renome. Não trago para o lado pessoal. Tenho certeza de que a vontade deles não é maior do que a minha. Pode ser igual, mas não é maior”, garantiu.

“Tento tratar com naturalidade porque foi isso que busquei o tempo todo. Me preparei para isso. É sem dúvida um desafio muito grande. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados”, acrescentou.

SÉRIE B

O próximo compromisso do Vasco será contra o Londrina, no sábado (18/06), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Único invicto, o time tem 24 pontos, dentro do G-4.

Confira também: