Mesmo com Chapecoense à beira do rebaixamento, Felipe Endres fala em "desfrutar" a Série A

Chapecoense não vence há oito rodadas e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 pontos

Felipe Endres vai substituir Pintado que pediu demissão

Chape MarcioCunha 02 ori 2
Mudança no esquema. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chapecó, SC, 31 (AFI) – A Chapecoense não vence há oito rodadas e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, a 20 do primeiro clube fora da degola. Ainda assim, o técnico Felipe Endres – substituto de Pintado – tenta deixar o clima mais leve antes da partida contra o Corinthians nesta segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29.ª rodada.

“Na dificuldade, ao invés de a gente ver o problema, a gente está vivendo uma situação difícil, mas não podemos olhar por esse lado. Temos que olhar como oportunidade. O sonho de praticamente todo o grupo sempre foi jogar uma Série A. É uma oportunidade tremenda para todos desfrutarem”, receitou.

MUDANÇA!
Em relação ao time, Felipe Endres sai do 3-5-2 e volta para a linha de quatro defensores. Assim, a dupla de zaga será formada por Ignácio, que não jogou na rodada passada por questões contratuais, e Joilson. Jordan e Laércio ficam no banco de reservas. No meio-campo, Geuvânio volta de suspensão e garante vaga entre os 11 titulares.

“A gente vai voltar para a linha de quatro. Mas a ideia não é só minha, é da comissão. Mesmo se o Pintado estivesse aqui, era algo que estávamos pensando para o jogo do Corinthians”, explicou o treinador.

Já Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner seguem entregues ao departamento médico.

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Geuvânio e Anselmo Ramon.

Confira também: