Memphis treina com bola e pode reforçar o Corinthians contra o Inter; Gustavo Henrique será operado
Atacante holandês participou normalmente das atividades nesta quinta e deve retornar ao time no sábado; zagueiro passará por cirurgia e vira desfalque por um mês

São Paulo, SP, 02, (AFI) – O Corinthians voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira (2), menos de 12 horas após vencer o Novorizontino por 1 a 0 pela Copa do Brasil. O destaque da atividade foi o retorno do atacante Memphis Depay, que se recuperou dos traumas sofridos no pé e na perna direita durante o jogo contra o Flamengo, no último domingo.
Liberado pelo departamento médico, o holandês participou integralmente do treino leve realizado no CT Joaquim Grava com os atletas que não atuaram como titulares em Novo Horizonte. A tendência é que Memphis seja relacionado por Dorival Júnior para o duelo contra o Internacional, no sábado, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão.
ELENCO GANHA FOLGA
Após uma madrugada de viagem de volta a São Paulo, a comissão técnica optou por um treino mais leve no gramado para os reservas e não-relacionados. Os titulares, por sua vez, permaneceram na parte interna do CT realizando trabalhos regenerativos. Ao fim da movimentação, o elenco foi liberado para curtir o restante do dia ao lado da família.
A preparação visando o jogo contra o Inter será finalizada nesta sexta-feira. O confronto está marcado para a Neo Química Arena, e o Timão ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com sete pontos. Já o Colorado é o sexto, com nove.
GUSTAVO HENRIQUE VIRA DESFALQUE
A notícia ruim do dia foi a confirmação da necessidade de cirurgia no zagueiro Gustavo Henrique. Titular sob o comando de Dorival, o defensor será operado nesta sexta-feira para tratar uma hérnia inguinal que o incomoda desde o início do ano.
O atleta vinha atuando no sacrifício durante o Campeonato Paulista, mas as dores se intensificaram e impediram sua participação nos últimos treinos. Após nova avaliação médica, clube e jogador decidiram pela intervenção cirúrgica.
A expectativa é de que Gustavo Henrique fique fora por pelo menos um mês antes de retornar gradualmente às atividades com o grupo. Durante sua ausência, Dorival terá Cacá, Félix Torres e Raul Gustavo como opções para a zaga.