Membro de organizada do Goiás é morto após troca de tiros com torcedores do Vila Nova

O torcedor do Goiás teria iniciado os disparos contra um ônibus que levava torcedores do Vila e foi surpreendido por 3 homens armados

O torcedor do Goiás teria iniciado os disparos contra um ônibus que levava torcedores do Vila e foi surpreendido por 3 homens armados

0002050292818 img

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O clássico entre Vila Nova e Goiás realizado no último sábado terminou em morte de um torcedor do Esmeraldino a tiros na Avenida Anhanguera. Segundo informou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Lucas Pereira Neves, de 24 anos, foi baleado após atirar em um ônibus que transportava torcedores do Vila Nova para o jogo.

Em vídeo gravado por uma passageira, é possível notar mais de 10 disparos na rodovia. Na gravação, três homens armados, que não foram identificados, se aproximaram do torcedor que já havia sido baleado e estava caído no Eixo Anhanguera.

Valdison Batista, comandante da Guarda Civil Metropolitana confirmou que o torcedor do Goiás foi baleado após disparar contra o ônibus do Vila Nova. Ele informou também que a polícia está investigando quem são as demais pessoas que atiraram.

Vídeo gravado por torcedora mostra Lucas caído após ser baleado

Vídeo gravado por torcedora mostra Lucas caído após ser baleado

O Polícial também informou que o torcedor do Goiás estava armado com um revólver calibre 38, tinha quatro passagens pela polícia e também uma tatuagem no abdômem da Força Jovem, uma das torcidas organizadas do Goiás.

Lucas chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas morreu logo depois. O ônibus que levava os torcedores do Vila Nova ficou destruído. Segundo informou a Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, os passageiros entraram em pânico com o tiroteio e depredaram o ônibus na tentativa de fuga.

Em campo, Vila Nova e Goiás fizeram o segundo clássico do ano, que desta vez terminou empatado pelo placar de 1 a 1, O jogo aconteceu no estádio Olímpico, em Goiânia, com mando do Vila Nova e teve torcida única. O empate mantém o Goiás na liderança do Grupo A, com 13 pontos, e o Vila na liderança do Grupo B, com 12 pontos.