Meia valoriza vitória do Flamengo contra o Independente
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Erick, aos 36 minutos do primeiro tempo, garantindo a vantagem para o confronto decisivo
O meio-campista Júlio Tognella avaliou a atuação da equipe e destacou a importância de aproveitar o mando de campo
GUARULHOS, SP, 28 (AFI) – O Flamengo de Guarulhos deu um passo importante na luta pelo acesso à Série A4 do Campeonato Paulista de 2027. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a Bezinha, o Rubro-Negro venceu o Independente de Limeira por 1 a 0, no último fim de semana, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Erick, aos 36 minutos do primeiro tempo, garantindo a vantagem para o confronto decisivo. Após o resultado positivo, o meio-campista Júlio Tognella avaliou a atuação da equipe e destacou a importância de aproveitar o mando de campo.
“A gente sabe que a vantagem é jogar no nosso campo, junto da nossa torcida. É o campo onde treinamos todos os dias. Sabíamos que, principalmente nesse primeiro jogo, teríamos que usar isso ao nosso favor e poder sair com esse resultado foi muito bom para a gente”, disse em entrevista à Ulisses TV.
O jogador rubro-negro também comentou sobre a função desempenhada dentro de campo, principalmente nas disputas de bola aérea e nos lances de maior contato físico.
“Foi uma função que a gente sabia que poderia exigir muita bola aérea, muito em função do campo também e desse jogo de contato, em que a bola acaba subindo pouco e tendo mais disputa física. Poder ajudar nessas disputas de primeira e segunda bola foi o principal.”
Mesmo atuando fora de casa na partida decisiva, Júlio Tognella demonstrou confiança no trabalho realizado e destacou a preparação da equipe para buscar o acesso.
“A gente estudou bastante a equipe adversária, sabe que eles são um time muito bom. Mediante tudo isso, montamos nosso esquema, preparamos jogadas em cima deles. Sabemos que lá eles são fortes, mas também acreditamos no nosso time, conhecemos o nosso potencial e estamos convictos de que podemos conquistar esse acesso”, finalizou o meio-campista.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (2), às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, para o jogo de volta da semifinal. A equipe de Guarulhos joga pelo empate para conquistar o acesso à Série A4 de 2027 e garantir vaga na final da Bezinha.





































































































































