Série C: Meia emprestado ao Remo-PA pode se mudar ao exterior

O Leão tem 72h para responder se pretende manter o direito de prioridade para fazer uma proposta cobrindo o valor oferecido ao meia

O meia Pablo Roberto, que está emprestado ao Remo-PA pelo Vila Nova-GO, pode se transferir para o futebol do exterior

Pablo Roberto Remo
Leão Azul acerta mais saídas (Foto: Samara Miranda / ASCOM Clube do Remo)

Belém, PA, 19 (AFI) – O meia Pablo Roberto, que está emprestado ao Remo-PA pelo Vila Nova-GO, pode se transferir para o futebol do exterior. A informação foi dada pelo presidente do Azulino, Fábio Bentes, em entrevista nesta semana para a imprensa paraense. Segundo Bentes, o clube foi notificado pela equipe goiana da proposta do exterior. O clube ou país não foi divulgado.

Segundo o dirigente, o Leão tem 72h para responder se pretende manter o direito de prioridade para fazer uma proposta cobrindo o valor oferecido ao meia. “Com o Pablo existem uma série de sondagens que são feitas. Tomei conhecimento pelo Vila Nova ontem, de uma proposta que havia chegado para que o Pablo Roberto pudesse ser vendido. Estamos avaliando, já que o Remo tem preferência”, disse Bentes.

Bentes não falou em valores mas disse que o Remo quiser, é possível que pague o valor e fique com o atleta em definitivo. “Não é nenhum time nacional, é lá pra fora. Caso a gente opte por não cobrir o valor ou não consiga cobrir, temos direito a 10%”, finalizou o dirigente.

Pablo Roberto Remo
Pablo Roberto pode estar de mudança (Foto: Samara Miranda / ASCOM Clube do Remo)

ATACANTE FORA DA TEMPORADA

O atacante Pedro Vitor passou por exame de ressonância no hospital Porto Dias, na tarde desta terça-feira. Após exame foi constatada a lesão ligamentar no joelho esquerdo e está fora da temporada 2023 e passará por um procedimento cirúrgico. O presidente do Remo, por sinal, negou interesse do Flamengo no atacante.

PABLO DE SAÍDA DO REMO?

Presidente do Remo nega interesse do Flamengo em Pablo Roberto que desde o jogo com o Corinthians vem recebendo várias propostas. Se houver transferência, o Remo deve ganhar dinheiro com a negociação tendo em vista que o contrato prevê uma “taxa de vitrine” que faculta o pagamento de uma parte da transferência ao clube que possui acordo de empréstimo com o atleta.

Lembrando que nesta quarta-feira, o Remo anunciou o atacante Renanzinho, de 22 anos, ex-Ponte Preta, Guarani, Manaus, XV de Piracicaba e Cascavel-PR. Domingo (23), 19h, o Azulino pega o Náutico nos Aflitos, em Pernambuco, pela rodada 14 da Série C, onde se encontra na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Confira também: