Meia do Red Bull Bragantino é punido pelo STJD com cinco jogos

Eric Ramires foi julgado na última quinta-feira pela expulsão diante do Goiás

Eric Ramires foi julgado na última quinta-feira pela expulsão diante do Goiás, na oitava rodada do Brasileirão

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

eric ramires red bull bragantino goias
Eric Ramires foi expulso contra o Goiás (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) – O Red Bull Bragantino recebeu uma péssima notícia na última quinta-feira. Em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Eric Ramires foi punido com cinco jogos.

Eric Ramires foi julgado pela expulsão no empate do Red Bull Bragantino com o Goiás, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão. Na ocasião, o meia atingiu a cabeça de Luan Dias com o pé ao sofrer falta e foi expulso depois do VAR entrar em ação. Inicialmente, o árbitro havia mostrado o amarelo.

“Lance muito rápido e de contra-ataque e acabei de enroscando com o jogador do Goiás e caí no chão. No momento que caí no chão o meu pé bateu na cabeça dele. O árbitro me deu cartão amarelo e depois com a revisão do VAR ele me deu o vermelho direto. Não tive nenhuma intenção de atingir o rosto dele”, se defendeu Eric Ramires durante o julgamento.

No entanto, por maioria dos votos, o STJD acabou considerando uma agressão e puniu Eric Ramires com cinco jogos no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Red Bull Bragantino entrou com pedido de efeito suspensivo.

Ainda sem resposta do STJD, Eric Ramires deve desfalcar o Toro Loko na partida deste sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Confira também: