Mauricio comemora volta por cima no Palmeiras após se recuperar de dores
Meia do Verdão entra na etapa final e lidera reação histórica no clássico contra o rival.
Meia sai do banco, dá duas assistências e lidera triunfo do Palmeiras por 3 a 2 no Morumbi, aproximando-se de sua melhor temporada.
São Paulo, SP, 9 (AFI) – O Palmeiras virou protagonista da 27ª rodada do Brasileirão ao derrotar o São Paulo por 3 a 2 fora de casa, com atuação brilhante do meia Mauricio. O camisa 18 saiu do banco no intervalo, quando o Verdão perdia por 2 a 0, e foi peça chave ao distribuir duas assistências que garantiram a virada e a liderança ao alviverde.
Com apenas 24 anos, Mauricio já soma 10 gols e nove assistências em 40 partidas pelo Palmeiras em 2025. O meia está próximo de igualar seus melhores números da carreira, alcançados no Internacional em 2023, quando marcou 11 gols e deu 11 passes para gol.
No clássico, foi eleito o craque da partida e mostrou personalidade ao entrar na fogueira do Morumbi.
PALMEIRAS NA LIDERANÇA
Recuperado de dores lombares que o afastaram por algumas rodadas, Mauricio vinha de sequência com poucas oportunidades e minutos em campo.
No domingo, entrou no intervalo do Choque-Rei e mudou o jogo, participando diretamente dos gols de Vitor Roque e Flaco López.
O próprio jogador reconheceu o momento de espera, mas garantiu que sempre manteve a cabeça no lugar e valorizou o apoio do elenco e da família.
“Vim de uma sequência de alguns jogos sem entrar, com pouca minutagem, mas sempre estive com a cabeça boa, no lugar”, afirmou o meia, que também destacou a força mental do grupo.
PRÓXIMO DESAFIO
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Juventude no sábado, às 19h, novamente com Mauricio entre os favoritos para começar jogando, devido ao bom desempenho recente e aos desfalques do elenco.
O técnico Abel Ferreira prepara mudanças para manter o time competitivo na maratona de jogos do Brasileirão.
Marcado por tatuagens que homenageiam familiares e pela perseverança em campo, Mauricio mostra que está pronto para ser decisivo quando o Verdão mais precisa.






































































































































