Paulistão Série A4: Matonense é condenada a pagar duas multas; entenda

Além de estar na última posição da Série A4 do Paulistão, nesta semana, o clube foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) a pagar duas multas

O 2025 da Matonense é bastante turbulento neste começo de ano

Matonense
Foto: Divulgação/As Mil Camisas

Matão, SP, 07 (AFI) – O 2025 da Matonense é bastante turbulento neste começo de ano. Além de estar na última posição da Série A4 do Paulistão, nesta semana, o clube foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) a pagar duas multas.

A primeira, no valor de R$ 6 mil reais, está relacionada ao jogo cancelado na segunda rodada contra a Inter de Bebedouro. O estádio Dr. Hudson Buck Ferreira estava vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido à má qualidade do gramado, e foi decretado derrota por WO da Matonense.

O clube foi condenado de forma unânime pela 3ª Comissão Disciplinar, baseado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.

A segunda multa, esta mais ‘leve’, foi de R$ 600, pela equipe ter atrasado dois minutos para subir ao campo na volta do intervalo na partida contra o Paulista, na primeira rodada da Série A4.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DA MATONENSE

A SEMA volta a campo no próximo sábado, contra o São-Carlense, às 16h, no estádio Luizão, em São Carlos.