Matonense 6 x 1 Grêmio Barueri - Águia faz lição de casa e se classifica em quinto

Na próxima fase, o time de Matão enfrenta Flamengo, Sertãozinho e Nacional para seguir sonhando com o acesso à Série A2

Na próxima fase, o time de Matão enfrenta Flamengo, Sertãozinho e Nacional para seguir sonhando com o acesso à Série A2

0002050155551 img

Matão, SP, 03 (AFI) – A Matonense fechou sua participação na primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista com uma goleada tranquila sobre o lanterna Grêmio Barueri. Jogando no Hudson Buck Ferreira, em Matão, o time da casa aplicou 6 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase na quinta colocação.

Com 33 pontos, a Águia terminou a primeira fase com a quinta melhor campanha e enfrenta Flamengo, Sertãozinho e Nacional na próxima fase. O Grêmio Barueri, com mais uma derrota, fecha a participação sem nenhum ponto conquistado, 78 gols sofridos, 8 marcados e saldo de -70.

GOLEADA NO PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio Barueri até começou levando algum perigo para o gol adversário e surpreendendo com descidas em velocidade, mas não demorou para que a Matonense abrisse o placar. Na primeira boa chance do time da casa, aos 12 minutos, Marcelo Lanza cobrou escanteio e o zagueiro Júlio César subiu mais do que a marcação e cabeceou com força para o fundo do gol.

0002050155551 img

Apenas três minutos mais tarde, novo escanteio para a Águia e o placar foi ampliado. Júlio César ganhou de cabeça novamente, mas desta vez o goleiro Ricardo espalmou nos pés do zagueiro Rodolfo que acabou marcando contra.

Aos 31, a Matonense ainda ampliou. Douglas Pitty bateu de longe, o goleiro Ricardo bateu roupa e a bola sobrou para o centroavante Eduardo que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

No último minuto da primeira etapa ainda deu tempo de Medina, cobrando pênalti, marcar o quarto gol da Matonense e encaminhar a partida como goleada para o intervalo.

CABIA MAIS
O segundo tempo mal começou e a Águia já balançou as redes novamente. Medina passou por um marcador, saiu na cara do gol e rolou para Eduardo tocar para o gol.

E Medina estava inspirado. Aos 15 minutos ele fez mais um em nova jogada individual. O atacante recebeu em velocidade e deu uma cavadinha por cima do goleiro para marcar o sexto da Águia.

O Barueri ainda conseguiu diminuir aos 24. João Vitor cometeu pênalti em Assumpção e ele mesmo cobrou a penalidade para diminuir o placar e dando números finais ao jogo.

0002050155594 img