Matonense Capivariano
Matonense 2 x 2 Capivariano - SEMA deixa vitória escapar e é eliminada do Paulista A3

Matonense bombardeia, abre 2 a 0, mas não segura vitória e é eliminada com duas rodadas de antecedência

Capivariano não desiste, consegue empate heróico aos 40 minutos do segundo tempo e garante classificação adiantada

capivariano
Capivariano vence e se classifica com melhor campanha (Foto: Divulgação)

Matão, SP, 12, (AFI) – Valendo vaga na terceira fase do Campeonato Paulista Série A3 2023, a Matonense recebeu o líder Capivariano precisando da vitória para ter chances de classificação, mas deixou os três pontos escaparem e está eliminada na segunda fase. Mesmo abrindo 2 a 0 de vantagem, o Leão se manteve firme na partida, e buscou o empate, conseguido a classificação antecipada.

capivariano
Capivariano empata no fim e se classifica (Foto: Divulgação)

SEM GOL

Com um calor muito forte em Matão, o jogo iniciou com muita imposição física, e a mandante Matonense, já acostumada, chegou forte, e se impôs para cima do adversário. Em forte pressão nos primeiros 10 minutos, o time de Matão criou muitas chances, mas pecou nas finalizações.

Quando o gás acabou para os jogadores da Matonense, a partida esfriou, e tomou outro rumo. Sem a pressão do time mandante, o jogo ficou truncado, e Capivariano aproveitou o momento, partindo pra cima do adversário.

Se soltando na partida o Capaviariano passou a jogar, e ganhou terreno adversário, mas, mesmo com mais chances na primeira etapa, não conseguiu abrir o placar, e a primeira etapa acabou em 0 a 0.

ELÉTRICO

Na volta para segunda etapa, a Matonense voltou a fazer pressão, e desta vez conseguiu abrir o placar da partida. Em escapada do lado direito, Thiaguinho venceu o Tarcísio na corrida, foi para o fundo, e acertou um cruzamento preciso na grande área, que terminou em Felipe Pará, cabeceando no canto do goleiro Anderson, e abrindo o placar da partida, logo aos 4 minutos.

Em resposta ao gol Matonense, o Capivariano pressionou forte, e chegou a duas chances claras em cobranças de falta. Em falta lateral, Rafinha cobrou na área e o zagueiro Jemmes, por pouco, não completou para a o gol. Na segunda tentativa, em falta frontal, o cobrador oficial Rafinha cobrou com efeito, e a bola passou raspando a trave.

Sem descontar, o time de Capivari deu espaço para Matonense, que aproveitou para partir em contra ataque. Em corrida pela esquerda, Felipe Pará deixou Leo Oliveira falando sozinho, e acertou um chute forte de fora da área, marcando um golaço para a Matonense, aos 20 minutos.

SEM DESISTIR

Sem desistir do resultado, Capivariano foi valente, e descontou com seu principal jogador de criação, Rafinha, que pisou na área para chutar no canto e descontar, aos 26 minutos. Após outra chance clara, em cabeçada de Rafinha que obrigou defesa do goleiro adversário, Capivariano marcou seu gol de empate aos 40 minutos, em chute de Vinícius Popó, artilheiro da competição, que foi oportunista, e aproveitou rebote na área para marcar,

Com o resultado, Capivariano se classifica a segunda fase do torneio, e briga com EC São Bernardo pela primeira colocação, enquanto a Matonense está eliminada.

FICHA TÉCNICA

Matonense
Matonense
2 2
Capivariano
Capivariano
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
Fase Data:
12/04/2023
Fase Horário:
00:00
Fase Árbitro:
Thiago Luis Scarascati
Fase Assistentes:
Italo Magno de Paula Andrade
Fase GOLS:
Matonense: Felipe Pará 4’ 2°T
Matonense: Felipe Pará 20’ 2°T
Capivariano: Rafinha 26’ 2°T
Capivariano: Vinícius Popó 40’ 2°T
Fase Público:
123
Fase Renda:
705,00
Fase Estádio:
Estádio Dr. Hudson Buck Pereira
Fase Local:
Matão (SP)

Confira também: