Matonense São José-SP
Matonense 1 x 1 São José - No clássico das Águias, deu empate

Com o empate, o representante de Matão aparece na sexta colocação, com um ponto, assim como o São José, sétimo colocado

Para a SEMA, anotou Zé Romário, enquanto Wendell Júnior assinalou para o time do Vale do Paraíba

Matonense e Sao Jose empatam em 1 a 1 Easy Resize.com
Foto: Reprodução / Paulistão Play

Matão, SP, 22 (AFI) – No clássico das Águias deu empate. Jogando na manhã deste domingo (22), em Matão, no Estádio Húdson Buck Ferreira, na estreia do Paulista da Série A3, Matonense e São José ficaram no empate, em 1 a 1. Para a SEMA, anotou Zé Romário, enquanto Wendell Júnior assinalou para o time do Vale do Paraíba.

Com o empate, o representante de Matão aparece na sexta colocação, com um ponto. Com a mesma pontuação, o São José é o sétimo colocado.
NA FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo a um minuto, quase o gol da Matonense. Na entrada da área, Felipe Pará resolveu arriscar. A bola desviou na zaga e quase entrou, indo pra escanteio. O número um da Águia do Vale só ficou olhando a bola sair. Quatro minutos depois, o time visitante deu o troco e levou perigo a meta da SEMA, com Wendell. A boa tirou tinta da trave. Aos 37, o time comandado pelo técnico Max Sandro, perdeu grande oportunidade de inaugurar o marcador.
Depois da bola na trave, no rebote, Wendell na cara do gol tocou certo para uma verdadeira defesa de Weide. Dois minutos deipois, desta vez não teve jeito e a bola entrou com o mesmo Wendell, que aproveitou cruzamento da esquerda na medida através de Barão. O atacante da Águia meteu a cabeça com precisão inaugurando o placar, sem chances para o guardião da Matonense. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial da Águia do Vale.
TUDO IGUAL NOS ACRÉSCIMOS
No retorno para o segundo tempo, aos três minutos, o time da casa reclamou de uma possível penalidade máxima. O meia João Gabriel teria sido puxado pelo zagueiro Abreu, mas ignorado pela arbitragem. No restante da partida, o time da casa, na base do desespero e da pressão, tentou o tento de empate e quase conseguiu com David Lazari. Arriscou de longe e a bola passou rente ao travessão. O São José, com o resultado nas mãos, passou a administrar o resultado e tentando o contra-ataque, mas sem sucesso.
Quando tudo indicava a vitória da Águia do Vale, nos acréscimos, o zagueiro Zé Romário apareceu de surpresa e meteu a cabeça deixando tudo igual. O cruzamento partiu do setor direito. Final, 1 a 1.

Por conta disso, o clássico das Águias terminou empatado. Foi um resultado justo por aquilo que as duas equipes buscaram em campo e até porque foram as estreias de ambas agremiações no Campeonato Paulista da Série A3, competição muito disputado e difícil.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira (25), às 15h, a Matonense encara fora de casa, o União Suzano. No mesmo dia, mas às 20h, o São José recebe, no Martins Pereira, o Grêmio Prudente.

FICHA TÉCNICA

Matonense
Matonense
1 1
São José-SP
São José-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
22/01/2023
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Ricardo Bittencourt da Silva
Fase Assistentes:
João Pedro de Morais e Lucas Lascasas Junior
Fase Cartões Amarelos:
Matonense: Gualberto, Izaldo, João Gabriel, Guilherme Mariano
São José: Caio Cesar, Paulo Henrique
Fase GOLS:
Matonense: Zé Romário – 51’2T
São José: Wendell Júnior – 39’1T
Fase Público:
1.229
Fase Renda:
Matão (SP)
Fase Estádio:
Hudson Buck Ferreira
Fase Local:
R$ 19.410,00

Confira também: