MATOGROSSENSE: Operário vira pra cima do rebaixado Ação

Definidos os classificados para as fases seguintes e os rebaixados

As duas equipes entraram em campo para cumprir tabela

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/02/2022

whatsapp image 2022 01 12 at 18.30.08

Cuiabá, MT, 20, (AFI) – Operário e Ação entraram em campo na manhã deste domingo para cumprir tabela, pela última rodada do Campeonato Matogrossense. Em jogo de cinco gols, o Operário venceu o Ação, por 3 a 2, no Estádio Presidente Dutra. O resultado manteve a equipe do Operário na elite do estadual, já o Ação com apenas dois pontos, na lanterna, foi rebaixado.

Antes mesmo da bola rolar, já havia a definição dos confrontos da próxima fase. Pelas quartas de final vão se enfrentar União Rondonópolis x Spor Sinop e Dom Bosco x Academia. Cuiabá e Luverdens que terminaram na primeira e segunda colocação, respectivamente, já estão garantidos na fase semifinal e aguardam os confrontos das quartas para conhecer seus adversários. Quem vencer de Sport x União encara o Luverdense e vitorioso do jogo entre Academia e Dom Bosco enfrenta o Cuiabá.

Os jogos das quartas de final, bem como as semifinais e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A Federação Matogrossense ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos.

Além do Ação, o Sorriso também foi rebaixado. Nova Mutum e Operário de Várzea Grande conseguriam se manter na elite do Matogrossense.

Vale destacar ainda que Ação e Operário vão disputar a Série D do Brasileiro neste ano. A competição tem início no dia 17 de abril. Ambas as equipes estão no grupo 5 com: Anápolis-GO, Brasiliense, Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Grêmio Anápolis-GO e Iporá.

Confira também: