Mato-Grossense: Naviraiense supera Moreninhas e conquista título antecipado da segunda divisão

O Naviraiense ainda cumpre mais uma partida na quinta-feira (30), fora de casa, diante do Coxim

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/12/2021

Screenshot 97

Campo Grande, MT, 28 (AFI) – O Naviraiense é campeão da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021. Com uma campanha irretocável, o Jacaré do Conesul já havia garantido o acesso e, na tarde desta segunda-feira (27), conquistou o título ao ganhar do Moreninhas por 1 a 0, em Campo Grande.

Um dos capitães da equipe na competição, o goleiro Paulo Sérgio, destacou a importância de terem focado durante este período de trabalho no dia a dia exitoso, para colocar em prática nas partidas.

“A gente sabia que seria um campeonato curto, onde qualquer erro poderia ocasionar um prejuízo grande. Eu construí minha carreira com a mentalidade de jamais desistir e entregar tudo sempre, até o último suspiro. Aqui não foi diferente, independente se você joga na Europa ou aqui na segunda divisão do Mato Grosso do Sul, se é profissional e quer chegar em algum lugar, precisa focar.

Levei isto ao grupo também, sou grato ao técnico Rodrigo Cascca pelo convite de me trazer para cá, onde cheguei e disse que queria ser campeão. O grupo todo está de parabéns, porque entendeu a competição e focou. O Naviraiense é time grande no Estado e merece estar na elite em 2022. Parabéns a todos”, afirmou o jogador.

Screenshot 98
Técnico Rodrigo Cascca e o goleiro Paulo Sérgio

Após quatro anos de inatividade, o Clube retornou ao futebol profissional em outubro e construiu, através do treinador Rodrigo Cascca, a base que deu sustentação para o título e o retorno à elite. Em três anos, o comandante conquista seu terceiro estadual em Mato Grosso do Sul. Dois na Série A com o Águia Negra e, agora, este com o Naviraiense.

“Estou muito feliz com estas conquistas aqui no Estado e agradeço a oportunidade de conduzir o Naviraiense neste retorno à primeira divisão do Mato Grosso do Sul. A gente sabia que não seria fácil, mas com muita seriedade desde o começo, profissionalismo e entrega, fizemos dia a dia nossa parte e, com merecimento, este grupo pode falar que é campeão. Vamos por mais em 2022”, finalizou Cascca.

O Naviraiense ainda cumpre mais uma partida na quinta-feira (30), fora de casa, diante do Coxim, para manter a invencibilidade.