MATO-GROSSENSE: Dom Bosco avança às quartas e Cuiabá rebaixa o Sorriso

Cuiabá e Luverdense tiveram as duas melhores campanhas e já estão nas semifinais do Estadual

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 19/02/2022

Cuiaba MT
Elton comemora seu gol na goleada do Cuiabá sobre o Sorriso

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – Quatro jogos movimentaram na tarde deste sábado a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. Destaque para a classificação do Dom Bosco às quartas de final e o rebaixamento do Sorriso. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

Com muita emoção, o Dom Bosco empatou com o Sport Sinop, por 2 a 2, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Com o resultado, o Dom Bosco encerrou a primeira fase na quinta posição, com 13 pontos ganhos. Enquanto o adversário estacionou nos 18 e ficou em terceiro lugar. Ambos estão classificados às quartas de final.

Líder isolado, o Cuiabá goleou o Sorriso por 4 a 0, no Dutrinha, em Cuiabá. O Dourado encerrou a fase inicial com 22 pontos e garantiu vaga direta nas semifinais do Estadual. Por outro lado, o Sorriso ficou com quatro pontos e em penúltimo lugar, amargando o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Quem também está nas semifinais é o Luverdense, que venceu o União, por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O LEC foi o vice-líder do Estadual, com 20 pontos, já o rival, com 12, foi o sexto, se classificando ao menos às quartas de final do Estadual.

Por fim, no outro confronto, o Nova Mutum venceu o Academia, por 2 a 0, no Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. O time da casa ficou em sétimo, com 12 pontos e acabou eliminado. Já o rival foi o quarto, com 13 e está nas quartas.

CONFIRA OS JOGOS DA NONA RODADA:

Finalizado
Ação-MT
AÇA
2 3
Operário-MT
OVG
Finalizado
Nova Mutum-MT
NMC
2 0
Academia
AFC
Finalizado
Luverdense
LUV
1 0
União-MT
UMT
Finalizado
Cuiabá-MT
CUI
4 0
Sorriso
MT
Finalizado
Dom Bosco
DOM
2 2
Sport Sinop
CSS

Confira também: