Mato-grossense: Cuiabá arrisca e fecha com treinador sem experiência no profissional

O clube fechou com Eduardo Oliveira, que estava no Sub-20 do Fluminense

Cuiabá acertou a contratação do técnico Eduardo Oliveira, que estava no Sub-20 do Fluminense

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/01/2022

eduardo oliveira treinador fluminense
Eduardo Oliveira fechou com o Cuiabá (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Cuiabá, MT, 21 (AFI) – O torcedor do Cuiabá pode se preparar para fortes emoções pelo menos neste início de temporada. Nesta sexta-feira, a diretoria surpreendeu ao definir Eduardo Oliveira como novo treinador do clube.

Até pela falta de experiência do escolhido em equipes profissionais, o Cuiabá vai observar o trabalho durante o Campeonato Mato-grossense e definir se mantém Eduardo Oliveira para a disputa do Brasileirão.

Hoje com 40 anos, Eduardo Oliveira chegou ao Fluminense em 2017 como coordenador metodológico da base e no ano seguinte virou treinador do Sub-17. Em 2019, assumiu o time Sub-20.

Eduardo Oliveira realizou um bom trabalho na base, sendo campeão carioca no ano passado. Em 2022, levou o Fluminense até as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eliminado pelo Santos.

Como o novo treinador deve chegar apenas na semana que vem, o Cuiabá será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel neste sábado, contra o Ação, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense.

O Dourado estava sem treinador desde o fim do ano passado, quando não chegou a um acordo para renovar o contrato de Jorginho, responsável pela permanência do clube na elite nacional.

Confira também: