Matheus Cunha marca, mas Liverpool vence Wolverhampton e abre 7 pontos na liderança do Inglês

Luis Díaz e Mohamed Salah fizeram para os times da casa

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Inglês

Captura de Tela 2025 02 16 as 13.54.18
Liverpool vence no Inglês

São Paulo, SP, 16 – O Liverpool voltou a abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês ao derrotar o Wolverhampton por 2 a 1, neste domingo, no Anfield, pela 25ª rodada. Luis Díaz e Mohamed Salah fizeram para os times da casa. O brasileiro Matheus Cunha descontou.

Com a vitória, a 18ª na competição, o Liverpool chegou aos 60 pontos, abrindo sete de diferença para o Arsenal, segundo colocado. O Wolverhampton, por sua vez, ficou no 17º lugar, com 19, dois à frente do Ipswich, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

DEU AULA!

O Liverpool, sob a orientação de Arne Slot, apresentou um futebol de alto nível no primeiro tempo, aproveitando-se de contra-ataques rápidos e mortais. A primeira jogada que resultou em gol ocorreu aos 14 minutos, quando Luis Díaz arrancou em velocidade pela ponta e fez a assistência para Diogo Jota. Ele acionou Salah, que cruzou para a área. Toti Gomes tentou cortar, mas falhou, e a bola sobrou para Luis Díaz, que, com um pouco de sorte e com o goleiro em disputa, viu a bola entrar lentamente no gol, colocando o Liverpool em vantagem.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está 
nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Aos 34 minutos, o time de Arne Slot voltou a brilhar com uma jogada de contra-ataque impecável. Um lançamento longo encontrou Luis Díaz, que recebeu dentro da área e teve a chance de driblar o goleiro adversário. Na tentativa de desarme, o goleiro cometeu pênalti, e Mohamed Salah foi chamado para a cobrança. Ele não vacilou e, com muita categoria, colocou a bola no meio do gol, ampliando a vantagem para 2 a 0 e se isolando na artilharia da competição, com 23 gols.

O Wolverhampton tentou reagir ao domínio do Liverpool, especialmente por meio de Matheus Cunha, o principal jogador da equipe visitante. Aos 39, Cunha teve uma grande oportunidade ao cobrar uma falta perigosa. A bola passou muito perto do canto de Alisson, mas raspou a trave, deixando os jogadores do Wolverhampton lamentando a chance perdida.

SUSTO!

O segundo tempo começou com o Wolverhampton ainda em busca de uma reação, e Matheus Cunha continuou a ser o grande destaque do time. Logo no primeiro minuto, ele invadiu a área do Liverpool e, após ser bloqueado, ainda tentou a sobra. Na dividida, a bola bateu nele e quase encobriu Alisson, mas o goleiro fez uma defesa importante para evitar o gol.

Aos poucos, o Liverpool perdeu o controle da partida. A arbitragem marcou um pênalti em cima de Diogo Jota, mas o árbitro foi chamado ao VAR e, após revisão, anulou a decisão. Esse episódio deu ânimo ao Wolverhampton, que cresceu. Aos 21, Matheus Cunha, com grande visão de jogo, recebeu fora da área, cortou para a esquerda e, com precisão, bateu colocado, cruzado, sem chance para Alisson.

Nos minutos finais, o Wolverhampton pressionou intensamente em busca do empate. Aos 42, Matheus Cunha deu um passe maravilhoso para Doyle, que cruzou rasteiro para Munetsi, que estava na pequena área. Mas Virgil van Dijk, com um lance de pura coragem e reflexo, se jogou para cortar a bola de carrinho e evitou o gol quase certo, salvando o Liverpool e garantindo a vitória por 2 a 1, após uma pressão forte nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS

O Liverpool volta a campo no domingo, às 13h30, horário de Brasília, no clássico com o Manchester City, no Etihad Stadium. No sábado, às 12h, Wolverhamtpon visita o Bournemouth, no Vitality Stadium.

FINALIZADO
unnamed file 793
Tottenham
1 0
unnamed file 811
Manchester United
FINALIZADO
unnamed file 809
Liverpool
2 1
unnamed file 805
Wolverhampton
FINALIZADO
Crystal Palace FC logo
Crystal Palace
1 2
unnamed file 798
Everton
FINALIZADO
unnamed file 1170
Leicester City
0 2
unnamed file 810
Arsenal
FINALIZADO
unnamed file 1405
Brighton
3 0
unnamed file 807
Chelsea
FINALIZADO
unnamed file 796
West Ham
0 1
unnamed file 1597
Brentford
FINALIZADO
unnamed file 1055
Southampton
1 3
unnamed file 1246
Bournemouth
FINALIZADO
unnamed file 794
Manchester City
4 0
unnamed file 812
Newcastle
FINALIZADO
unnamed file 800
Fulham
2 1
NOTTHING 1
Nottingham
FINALIZADO
unnamed file 795
Aston Villa
1 1
Ipswich Town FC
Ipswich

Confira também: