Liga dos Campeões: Gabriel Martinelli estreia na competição com gol em vitória do Arsenal

O Arsenal também contou com outro atacante conterrâneo e de nome Gabriel: o Jesus, que marcou o segundo gol na vitória diante do Sevilla

Estreando na Liga dos Campeões, Gabriel Martinelli marcou o gol que abriu o placar da vitória do Arsenal por 2 a 1

Gabriel Martinelli
Martinelli marcou em sua estreia no torneio (Foto: Divulgação / SMG)

Campinas, SP, 24 (AFI) – A noite desta terça-feira (24) na Espanha teve um gosto especial para Gabriel Martinelli. Estreando na Liga dos Campeões, o atacante marcou o gol que abriu o placar da vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Sevilla, levando a equipe à liderança isolada do Grupo B da competição. Gabriel Jesus foi quem anotou o segundo gol dos Gunners.

Em um confronto direto pela primeira posição da chave, o Arsenal, mesmo jogando fora de casa, se mostrou disposto a conquistar a vitória desde o início da partida. Melhor em campo, foi premiado com o gol do ponta esquerdo brasileiro no último lance do primeiro tempo, que aproveitou bonito passe de Gabriel Jesus para arrancar com a bola, driblar o goleiro e empurrar a bola para as redes.

Gabriel Martinelli
Martinelli marcou em sua estreia no torneio (Foto: Divulgação / SMG)

MARTINELLI COMEMOROU ESTREIA E GOL

No início da segunda etapa, Jesus marcou um bonito gol que ampliou a vantagem dos visitantes. Cinco minutos depois, Gudelj diminuiu o placar, mas nada que alterasse os números finais. A vitória foi a nona partida de Martinelli na temporada, e o segundo gol marcado. O primeiro foi o da vitória contra o Manchester City, pela Premier League. O atacante falou sobre os gols em grandes partidas e a vitória de hoje.

Estou muito feliz com esse gol marcado e, principalmente, pela vitória da nossa equipe. A gente vem de um clássico duro, onde fomos buscar o empate no final, e esse espírito é o que trouxemos para o jogo de hoje. Sabíamos que seria um duelo difícil, contra uma equipe muito qualificada, mas buscamos impor o nosso estilo de jogo desde o início e conseguimos sair com esses três pontos muito importantes. Particularmente, é uma noite inesquecível. Feliz por marcar logo na minha estreia em Champions (Liga dos Campeões). É um momento com o qual eu sonhava há muito tempo, poder jogar esse torneio, e não poderia ter começado de uma forma melhor. Agora temos que virar novamente a chave para a Premier League (Campeonato Inglês) pois teremos uma sequência de jogos difíceis e importantes

O Arsenal volta a campo no próximo sábado (28/10), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Sheffield United, no Emirates Stadium.

Confira também: