Maringá-PR 3 x 0 São José-SP - Dogão eficiente vence e briga pela liderança esquenta na Série D
Foi a sexta vitória do Dogão, que soma 20 pontos na competição, no grupo 7
Maringá-PR foi eficiente e conquistou importante vitória
Por: Rivail Oliveira
Maringá, PR, 16 (AFI) – O Maringá-PR mostrou sua força nesta noite de domingo (16), e jogando em casa, no estádio Willie Davids, superou o São José-SP por 3 gols a 0, em partida da nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi a sexta vitória do Dogão, que soma 20 pontos na competição, no grupo 7, onde briga com a Inter de Limeira – com os mesmos 20 pontos – pelo primeiro lugar da chave.
Mas o placar não mostra as dificuldades que a Águia do Vale impôs ao time paranaense. No primeiro tempo, o Dogão vencia por 1 a 0, gol de Negueba, quando o São José perdeu um penal. No segundo tempo o time paranaense liquidou a fatura com gols de Iago Santana e Maranhão. O resultado foi ruim para o São José, que tinha iniciado uma reação, mas estacionou nos oito pontos, e uma vitória, na sétima posição, perdendo a chance de chegar ao G4, aberto pelo Santo André com 11 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DOGÃO NA FRENTE, ÁGUIA PERDE PENAL
Maringá e São José fizeram um ótimo primeiro tempo no Willie Davis, buscando o gol e criando ótimas chances. O Dogão começou no ataque e aos dois minutos Maranhão bateu de primeira e a bola raspou a meta paulista. Robertinho tentou colocado aos quatro e a Águia tentou com Luiz Thiago de cabeça para fora aos seis minutos; três minutos depois, Felipinho emendou por cima em novo ataque joseense.
O jogo estava aberto e Julio arriscou uma chute que passou perto aos 13, e insistiu aos 18 numa “meia bike” que raspou a meta da Águia do Vale. Na resposta, Roca tentou jogada individual mas bateu nas mãos do goleiro do Dogão.
Qualquer um poderia marcar. E o Maringá foi mais feliz, com um golaço aos 27 minutos. Negueba escapou de dois na marcação pela canhota e bateu firme no alto, 1 a 0, sem defesa para Ariel. O São José saiu para buscar o empate e aos 35 Felipinho cruzou mas de cabeça de Luiz Thiago. Aos 38 minutos o São José teve a grande chance de deixar tudo igual numa penal cometido por Júlio. Na cobrança, aos 39, o artilheiro Luiz Thiago acertou o travessão de Dheimison. E teve mais emoção no fim: aos 45, Iago testou para fora e em seguida Nicholas bateu em cima de Dheimison perdendo uma grande chance para o São José. Fim do primeiro tempo 1 a 0 para o Maringá.
MARINGÁ-PR LIQUIDA FATURA
O Maringá voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, Maranhão serviu Iago Teles, que saiu na cara de Ariel e mandou para as redes joseenses, 2 a 0 . O São José tentou responder aos sete num tiro cruzado de Jackson que passou tirando tinta da trave paranaense. O goleiro Dheimison fez boa defesa aos 17 num chute de Victor. O Dogão chegou com perigo novamente aos 24 minutos numa testada de Maranhão para uma boa defesa de Ariel.
O São José seguiu na pressão e aos 28 minutos, num escanteio de Nicholas, houve o desvio de Luiz Thiago, dividindo a jogada com Dhemison com a bola batendo no travessão. E a resposta do Dogão foi fatal: num cruzamento de Negueba, achou Maranhão na área, que desviou de cabeça, 3 a 0 aos 31 minutos. E o jogo terminou assim na “Cidade Canção”, 3 a 0 para o Maringá.
SEQUÊNCIA DAS EQUIPES
Pela décima rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D, sábado, dia 22 de junho, 16h o Maringá joga fora de casa, contra o Pouso Alegre no estádio Manduzão. O São José joga no mesmo dia diante do Água Santa, 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 16/06/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Rafael Santos de Andrade (SE)
- Assistentes:
- Weber Felipe Silva (PR) Diego Fortunato (PR)
- Cartões Amarelos:
- Maringá-PR: Ronald, Léo Costa, Max Miller
- São José-SP: Caio Cesar, Leo Gobo, Franco, Luã Lucio
- Cartões Vermelhos:
- Maringá-PR: Guilherme Santos
- GOLS:
- Maringá-PR: Negueba 27’/1T, Iago Santana 03’/2T, Maranhão 31’/2T
- Público:
- 5.507 torcedores
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)