Paulista A3: Zagueiro do Marília será julgado e pode ficar fora do 1º jogo das quartas de final

As datas dos jogos das quartas de final entre Marília e Votuporanguense serão definidas ainda nesta segunda-feira (25), pela Federação Paulista de Futebol

O zagueiro Luiz Henrique será julgado nesta terça-feira (dia 26), a partir das 17h, pelo (TJD) e pode pegar até seis partidas de suspensão.

Marília
Foto: Matheus Dahsan

Marília, SP , 25 (AFI) – O Marília pode perder um dos seus titulares para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3, contra o Votuporanguense. O zagueiro Luiz Henrique será julgado nesta terça-feira (dia 26), a partir das 17h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e pode pegar até seis partidas de suspensão.

Luiz Henrique deveria ter sido julgado na semana passada, mas o departamento jurídico do Marília conseguiu suspender o caso, para que o zagueiro pudesse entrar em campo no último sábado (23), no empate sem gols contra o Votuporanguense, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada da 1ª fase, no jogo que deu a classificação ao clube às quartas de final na 8ª colocação.

O zagueiro maqueano será julgado pelo cartão vermelho recebido de forma direta, no empate em 1 a 1 contra o EC São Bernardo, no último dia 8, em Santana de Parnaíba. A expulsão aconteceu ainda no primeiro tempo, por conta de uma dividida com o adversário. Luiz Henrique está incurso no artigo 254 (Praticar jogada violenta) com pena de um a seis jogos.

Contratação para a zaga

A reportagem apurou que em meio a essa possibilidade de não poder contar com Luiz Henrique no primeiro jogo das quartas de final, a diretoria do Marília está atrás da contratação de um zagueiro, para utilizar em uma das quatro trocas permitidas para cada clube classificado nesta fase do Paulista Série A-3.

O técnico Cléber Gaúcho tem apenas William Mineiro e Lucas Straub à disposição como zagueiros de ofício, já que Guilherme Teixeira teve uma lesão na coxa, na semana passada e não jogará mais a competição. O treinador também pode utilizar o lateral-direito Luizão como zagueiro. No ano passado, o volante Gabriel Rapchan também chegou a ser utilizado como defensor.

As datas dos jogos das quartas de final entre Marília e Votuporanguense serão definidas ainda nesta segunda-feira (25), pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em uma postagem nas redes sociais no domingo (24), o vice-presidente Alysson Alex confirmou que a partida realizada no Abreuzão acontecerá neste sábado (30), às 19h15. O duelo de volta em Votuporanga deverá acontecer no dia 6 de abril (sábado), às 18h.

Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols, a decisão da vaga nas semifinais será nos pênaltis. Os outros três confrontos de quartas de finais são: EC São Bernardo x Sertãozinho, Catanduva x Desportivo Brasil e Grêmio Prudente x Red Bull Bragantino II.

Confira também: