Paulista A3: Marília nunca venceu na Arena Plínio Marin e empatou 4 dos 6 jogos

No entanto, para avançar nesta quartas de final o time não precisa quebrar esse tabu.

A Arena Plínio Marin foi reinaugurada no dia 23 de janeiro de 2016, em um amistoso com vitória da Ponte Preta sobre o Votuporanguense por 4 a 3.

Marília
Foto: Arquivo JM

Marília, SP , 04 (AFI) – Neste sábado (dia 6), às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Marília decide sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3. Será a sétima vez na história que o MAC enfrenta o Votuporanguense neste local em que nunca venceu: foram quatro empates e duas derrotas. No entanto, para avançar nesta quartas de final o time não precisa quebrar esse tabu.

Com a vitória no jogo de ida no estádio Bento de Abreu por 2 a 1, o Marília atua pelo empate neste confronto de volta. Se o Votuporanguense ganhar por um gol de diferença a decisão da vaga vai para os pênaltis e se a vantagem for maior a classificação é direta. No ano passado, os dois clubes se enfrentaram na Arena Plínio Marin pela 1ª fase do Paulista Série A-3 e o placar terminou em 1 a 1.

A Arena Plínio Marin foi reinaugurada no dia 23 de janeiro de 2016, em um amistoso com vitória da Ponte Preta sobre o Votuporanguense por 4 a 3. Porém, sete dias depois aconteceu o primeiro jogo oficial no estádio e foi contra o Marília, na estreia do Paulista da Série A-2. O placar terminou em 0 a 0 e o público presente foi de 2.498 pagantes (Veja as escalações desse jogo abaixo).

Em 2016, os times ainda se enfrentaram neste local pela 1ª fase da Copa Paulista, com vitória para a equipe da casa por 2 a 1. Três anos antes, em 2013, Marília e Votuporanguense duelaram quando a Arena ainda se chamava estádio Dr. Plínio Marin, pelo Paulista da Série A-3 e o resultado acabou em 1 a 1.

Em 2021 aconteceram as duas últimas partidas entre os clubes na Arena Plínio Marin, ambas pelo Paulista da Série A-3. Na 1ª fase, placar de 0 a 0 e no segundo jogo das quartas de final, vitória do Votuporanguense por 2 a 1, resultado que deu a classificação à semifinal.

Escalações de Votuporanguense x Marília no 1º jogo oficial a Arena Plínio Marin em 2016:

Votuporanguense – Cairo; Afonso, Marcelo Bispo, Marcelinho e Janílson; Anderson Pedra (Rafael Tufa), Xaves, Rafael Chorão (Jean Natal) e Brunão; Carlos Junior (Rafael Mineiro) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Marcelo Dias.

Marília – Nunes; Ian (Vinícius Leite), Marcos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Makelelê, Dick, Carlinhos Lavoratto e Léo Gonçalves (Davis); Markinho e William Darros (Du Gaia). Técnico: Betão Alcântara.

Confira também: