Marília volta atrás e não disputará Copa Paulista em 2024

Apesar do ofício enviado à FPF na segunda-feira (15), Alex confirmou que o time maqueano ficará de fora da competição

O vice-presidente e gestor do Marília Alysson Alex confirmou nesta quarta-feira (17) que o clube não disputará a Copa Paulista de 2024

Marília AC
Vice-presidente abriu mão da competição (Foto: Divulgação)

Marília, SP, 17 (AFI) – Em entrevista ao programa MAC em Campo, da MAC TV, o vice-presidente e gestor do Marília Atlético Clube, Alysson Alex, confirmou nesta quarta-feira (17) que o clube não disputará a Copa Paulista de 2024, que se inicia ainda no primeiro semestre.

Apesar de ter enviado um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira (15) solicitando uma vaga para participar da competição que terá 32 clubes na atual temporada, Alex confirmou que o time mariliense ficará de fora da competição.

Marília AC
Vice-presidente abriu mão da competição (Foto: Divulgação)

Estou juntando os cacos ainda (da eliminação na Série A3), está pesado, não vou mentir. Recebi muito apoio de torcedores, mas esse enredo vai cansando, eu entendo o torcedor. A Copa Paulista me ajudou muito no aspecto das pessoas acreditarem no meu trabalho, porque foram duas finais e uma quartas de final (entre 2020 e 2023), duas Copas do Brasil inéditas, coisa que eu sonhava mas não imaginava que aconteceria na minha gestão

“Foi cansando, cansando inclusive a mim. Ainda tenho contratos, compromissos de rescisão a cumprir, temos pouca receita, não posso fazer loucuras, nunca fiz loucuras na parte administrativa e não é agora que vou fazer. Vontade deu muita, mas se eu montasse um time sem compromisso, o torcedor não ia me entender”, completou o vice-presidente.

MARÍLIA ENCERRA 2024 COM ELIMINAÇÃO DOLOROSA NA A3

Na temporada de 2024, o Marília chegou para disputar o Campeonato Paulista A3 com o maior orçamento da divisão, e prometia favoritismo na briga pelo acesso. Depois de um início enroscado, o time até chegou a melhorar na primeira fase, mas logo caiu de rendimento e passou com a última vaga.

Acumulando cinco jogos consecutivos sem vitória, o Marília teve pela frente a melhor campanha da primeira fase, tendo que se provar. Embora tenha vencido no Abreuzão por 2 a 1, de virada, o maqueano sofreu derrota pelo mesmo resultado no returno e acabou caindo nos pênaltis.

Confira também: