São José Marília
São José x Marília - MAC aposta em campanha fora de casa para passar

Marília perdeu o jogo de ida no Abreuzão por 2 a 1 e precisa vencer neste sábado

Jogando fora de casa nesta Copa Paulista, o MAC faz boa campanha, mas não deve ter vida fácil contra o São José

Marília MAC São José
MAC sonha em reviravolta contra o São José (Foto: Matheus Dahsan/Marília)

Marília, SP, 16, (AFI) – Neste sábado (17), o Marília Atlético Clube (MAC) joga não só para se classificar para as quartas de final da Copa Paulista, mas para não encerrar a temporada 2023. Às 19h, no estádio Martins Pereira, acontece o jogo da volta contra o São José, que venceu o duelo de ida no Abreuzão por 2 a 1.

Para avançar, o Alviceleste precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um, para levar a decisão aos pênaltis.

Marília MAC São José
MAC sonha em reviravolta contra o São José (Foto: Matheus Dahsan/Marília)

CAMPANHA DO MAC COMO VISITANTE

O Marília aposta na campanha realizada como visitante na competição, para chegar às semifinais. Nos cinco jogos disputados fora de casa, foram quatro vitórias e um empate. Pelo quinto ano seguido o clube está em uma fase de quartas de final de uma competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) e teve apenas uma eliminação: Paulista Série A-3 de 2021.

Uma das três vezes em que avançou foi diante do São José, no Paulista da 4ª Divisão de 2019, com empate fora em 2 a 2 e vitória por 2 a 1, no Abreuzão.

Para o jogo deste sábado (16), o técnico Rogério Corrêa não relacionou o goleiro André Luiz, que se recusou a ficar no banco de reservas, na partida de ida das quartas de final. Quem também não viajou com a delegação foi o volante Anderson Brito, que ainda se recupera de uma lesão de ‘grau 2’ na coxa, desde o último dia 26.

O treinador maqueano levou cinco novidades, que ficaram fora da primeira partida. Recuperados do departamento médico viajaram: zagueiros Guilherme Teixeira e Guilherme Café, além do volante Albert.

Dois retornam após cumprirem suspensão: lateral-esquerdo Danilo e zagueiro Régis Potiguar, único que deve ser titular no lugar do volante Gabriel Rapchan, que atuou improvisado na zaga, no último domingo (10).

SÃO JOSÉ INVICTO EM CASA

Se o MAC está invicto como visitante, o São José ainda não perdeu em casa nesta Copa Paulista: quatro vitórias e um empate. O clube do Vale do Paraíba não é derrotado no Martins Pereira há nove partidas (sete vitórias e dois empates). O último revés foi há quase seis meses, no dia 29 de março pelo Paulista da Série A-3: placar de 2 a 1 para o Desportivo Brasil.


Em 2023, o São José já realizou 18 jogos como mandante com apenas três derrotas, sendo só uma pela diferença que o MAC precisa para não levar o confronto para os pênaltis: 3 a 0 para o União Suzano. Além disso, são 11 vitórias e quatro empates (68,5% de aproveitamento).

Para enfrentar o MAC, o São José não terá nenhum desfalque por suspensão ou lesão. O técnico Ricardo Costa deverá repetir a escalação. Depois de ficar fora das últimas sete edições da Copa Paulista, o clube do Vale do Paraíba já realiza sua melhor campanha na história em 10 participações. Em 2007, o time ficou em 9º lugar.

FICHA TÉCNICA

São José
São José
0 0
Marília
Marília
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
2
Fase Data:
16/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Thiago Luís Scarascati
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli
Leonardo Tadeu Pedro
Fase Estádio:
Estádio Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos – SP

Confira também: