Paulista Sub-20: Marília recebe o lanterna nesta sexta-feira para voltar a vencer

O Maquinho está na 4ª colocação com seis pontos

Os outros dois jogos do ‘Grupo 2’ também acontecem nesta sexta, às 15h: Novorizontino x Vocem/Assis e Presidente Prudente x Grêmio Prudente.

Marília
Foto: Edio Jr.

Marília, SP , 17 (AFI) – Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista Sub-20, o Marília tem a chance de voltar a vencer nesta sexta-feira (dia 17). Às 15h, o adversário será o lanterna Tupã, que ainda não pontuou, no estádio Bento de Abreu pela abertura (6ª rodada) do returno da 1ª fase.

O Maquinho está na 4ª colocação com seis pontos. “Precisamos muito dessa vitória. Com todo o respeito ao nosso adversário, mas não podemos deixar escapar os três pontos”, destacou o técnico Ícaro Vasconcelos.

Uma das duas vitórias do Marília no Paulista Sub-20 foi justamente contra o Tupã na estreia (4 a 1), fora de casa. Neste ‘Grupo 2’ somente os dois primeiros colocados se classificam diretamente, além dos seis melhores terceiros lugares entre os 14 grupos. A liderança é do Grêmio Novorizontino com 100% de aproveitamento (15 pontos), seguido por: Grêmio Prudente (12) e Presidente Prudente (9). O Vocem/Assis é o penúltimo colocado com três e o Tupã ainda não pontuou.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Ícaro Vasconcelos mudará o esquema tático do 3-5-2 para o 3-4-3 e terá a volta do volante Bruno Gabriel, que cumpriu suspensão na derrota de 4 a 3 para o Novorizontino. Ele entrará no lugar do zagueiro Geovane Costa. Outras duas mudanças vão acontecer por opção. O zagueiro Fernando sai para a entrada do meia-atacante João Pedro e o atacante Matheus Gueiros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo meia Bruno Henrique.

A única dúvida é se Pedro Heloi continua na zaga ou acontecerá a estreia de Jefferson, inscrito pelo Marília na semana passada. Ícaro Vasconcelos terá à disposição do zagueiro Adrian, que atuou recentemente na base da Ponte Preta e começará no banco de reservas. Outros dois reforços não estarão aptos para essa partida: lateral-esquerdo Andrei (Patrocinense-MG) e o atacante Murilo, que foi formado nas categorias de base do Corinthians e também no Athletico-PR e Ferroviária.

O Marília vai começar o jogo com: João Basseto; Luiggi, Pedro Heloi (Jefferson) e Luís Penteado; Leonardo Mafra, Bruno Gabriel, Domini e João Pedro; Eric Campoli, Bruno Henrique e Lucas Palmital.

Os outros dois jogos do ‘Grupo 2’ também acontecem nesta sexta, às 15h: Novorizontino x Vocem/Assis e Presidente Prudente x Grêmio Prudente.