Marília Desportivo Brasil
Marília x Desportivo Brasil - MAC encara o vice-líder querendo se manter no G8

O MAC está na 6º colocação com 15 pontos, quatro a menos que o adversário

O clube de Porto Feliz chegou a ficar duas rodadas na 1º colocação e agora está na vice-liderança com 19 pontos.

Marília
Foto: Divulgação

Marília, SP , 28 (AFI) – O Marília está invicto, vem de duas vitórias consecutivas e nesta quarta-feira (28), às 20h15, no estádio Bento de Abreu, recebe o vice-líder Desportivo Brasil, pela 10º rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O MAC está na 6º colocação com 15 pontos, quatro a menos que o adversário e em caso de mais um placar positivo, poderá subir no máximo mais uma posição na tabela.

Com apenas cinco gols sofridos em nove jogos, o Marília tem a melhor defesa da competição, ao lado do Catanduva. Além disso, conta com o quarta melhor ataque com 14 assinalados e tem como artilheiros o meia João Lucas e o atacante Franklin, com três gols cada.

No Abreuzão, o MAC tem 60% de aproveitamento com duas vitórias e três empates. Os únicos desfalques certos do técnico Cléber Gaúcho são o zagueiro Luiz Henrique e o volante Júnior Santos, suspensos.

O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sertãozinho e o segundo foi expulso diretamente. Luiz Henrique será substituído por William Mineiro ou por Lucas Straub, que depois de três rodadas fora, treina normalmente com o elenco.

Ele ficou afastado por conta de um cabelo infeccionado no joelho direito. Na lateral-direita, apesar de Luizão ter saído no segundo tempo do último jogo, sentindo dores na coxa esquerda, o jogador passou por exames e não foi detectada nenhuma lesão.

Outra boa notícia é que o centroavante Ruster voltou aos treinos nos últimos dias e está à disposição de Cléber Gaúcho, depois de se recuperar de um pequeno edema na coxa, que o deixou ausente dos dois últimos jogos.

O Marília tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: lateral-direito Luizão, volante Anderson Brito, meias João Lucas e Michel Borges; e atacante Raphael Macena.

Vice-líder Desportivo Brasil

O Desportivo Brasil perdeu a liderança da Série A3 na rodada passada, depois de seis vitórias seguidas, com a derrota em casa para o EC São Bernardo, que assumiu a ponta da tabela. O clube de Porto Feliz chegou a ficar duas rodadas na 1º colocação e agora está na vice-liderança com 19 pontos.

A equipe entrou no G8 na 4º rodada e não saiu mais. Em caso de vitória contra o MAC garante a vaga no mata-mata com cinco jogos de antecedência. Como visitante, o Desportivo Brasil tem 75% de aproveitamento com três vitórias e uma derrota.

A defesa é a segunda menos vazada do estadual, ao lado de EC São Bernardo, Votuporanguense e Bandeirante, com sete sofridos. O ataque balançou as redes 11 vezes e o artilheiro é o meia-atacante Murilo, que defendeu o Marília nas duas últimas temporadas.

Para encarar o MAC, o técnico Fábio Toth terá a volta de dois jogadores suspensos: o atacante Lyncon, que jogou a Copa Paulista pelo Marília em 2023 e o lateral-direito Jairo. No entanto, somente o segundo deverá ser titular com Claudinho retornando ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
10º rodada
Fase Data:
28/02/2024
Fase Horário:
20:15
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Alex Alexandrino e Alexandre Nascimento da Silva
Fase Estádio:
Bento de Abreu
Fase Local:
Marília-SP