Marília apresenta projeto preliminar do novo CT

O espaço será destinado às equipes profissionais e também às categorias de base do MAC

Segundo o presidente Alysson Alex, a criação de um centro de treinamento é considerada fundamental para o processo de crescimento e profissionalização do clube

Marília
Foto: Reprodução

Marília, SP , 10 (AFI) – O Marília Atlético Clube deu mais um passo em busca de melhorias na estrutura do futebol. A diretoria executiva do clube apresentou, nesta quarta-feira (9), um pedido de doação de uma área à Prefeitura de Marília para a construção de um novo centro de treinamento.

O espaço será destinado às equipes profissionais e também às categorias de base do MAC. O projeto preliminar da estrutura já foi elaborado e é assinado pelo arquiteto Guilherme Kumizaki.

FUNDAMENTAL

Segundo o presidente Alysson Alex, a criação de um centro de treinamento é considerada fundamental para o processo de crescimento e profissionalização do clube. A intenção da diretoria é iniciar as obras a partir de 2027, caso a área seja disponibilizada.

“Sabemos a importância da estruturação do clube. Sem estrutura, não chegaremos a lugar nenhum, o futebol hoje requer isso. A construção do CT é mais um passo muito importante para o MAC continuar crescendo. Por isso, entramos com o pedido de doação de uma área junto à Prefeitura para que, a partir de 2027, possamos iniciar as obras”, afirmou o dirigente.

METAS

A construção do CT está entre as principais metas estabelecidas pela atual administração. O objetivo é avançar na profissionalização dos diferentes setores do Marília e proporcionar melhores condições de trabalho para jogadores, comissões técnicas e funcionários.

A nova estrutura também deverá contribuir para o desenvolvimento das categorias de base, permitindo que o clube concentre em um mesmo espaço atividades relacionadas à formação de atletas e ao futebol profissional.