Marcondele recebe proposta do exterior e pode deixar o Marília

Segundo o Jornal da Manhã, o atacante Marcondele recebeu uma proposta de Montenegro e estaria propenso a aceitar.

IMG 4580

Marília, SP, 15 (AFI) – O Marília pode perder um de seus principais nomes para a disputa da Copa Paulista. De acordo com informações do Jornal da Manhã, o atacante Marcondele, de 30 anos, teria recebido uma proposta de um clube de Montenegro, país do Leste Europeu, e estaria propenso a aceitar.

O jogador tem contrato com o MAC até agosto de 2027, mas o vínculo prevê uma cláusula de liberação automática e sem custos em caso de oferta do exterior.

Em contato com a reportagem, o presidente do Marília, Alysson Alex, confirmou a existência da cláusula e que o clube aguarda os trâmites oficiais. “De fato essa cláusula de liberação para o exterior existe. O atleta procurou a diretoria para dizer que houve a proposta da Europa e agora estamos esperando os documentos oficiais para definir como iremos agir”, explicou o dirigente. A reportagem também buscou contato com Marcondele, mas o jogador não respondeu até o momento.

TRAJETÓRIA

Marcondele tem experiência no futebol europeu: nas temporadas 2022 e 2023, atuou pelo FC Hegelmann (Lituânia) e pelo FC Gagra (Geórgia). No Brasil, acumula três acessos na Série A3 do Paulistão — Osasco Audax (2019), Grêmio Prudente (2024) e Marília (2026).

Em 2026, disputou 19 jogos e marcou um gol — justamente no primeiro jogo da final contra a Portuguesa Santista (empate em 2 a 2), no Abreuzão. O atacante está em sua quarta passagem pelo MAC e soma 54 partidas e 10 gols com a camisa mariliense.

O Marília iniciou a pré-temporada para a Copa Paulista no último dia 8. A estreia será em 17 de julho, às 19h30, contra o Grêmio Prudente, no Abreuzão.