Maranhense: Título faz Sérgio Frota se tornar o maior vencedor do Sampaio Corrêa

Em dez anos na presidência, ele conquistou 12 títulos, sendo uma Série D de forma invicta

Em nove anos na presidência, ele conquistou 12 títulos, sendo uma Série D de forma invicta

Por: Agência Futebol Interior, 30/06/2017

0002050251293 img

São Luis, MA, 30 (AFI) – O Sampaio Corrêa conquistou seu 33º título do Campeonato Maranhense na última quinta-feira ao vencer o Cordino, por 2 a 1. Essa foi a quinta conquista estadual na gestão de Sérgio Frota, que no mês de abril completou dez anos na presidência clube.

Ao todo, durante seu mandato, são 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luis, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e um Brasileiro da Série D – de forma invicta. Sérgio Frota também levou o Sampaio Corrêa a um feito inédito: a conquista de tríplice coroa em 2012 – estadual, Copa União e Série D.

Sérgio Frota é o presidente mais vitorioso da história do Sampaio Corrêa

Sérgio Frota é o presidente mais vitorioso da história do Sampaio Corrêa

Apaixonado pelo clube, o presidente vem fazendo muitos sacrifícios para manter o clube sem dívidas e com salários de atletas e funcionários em dia. Apesar de também ser deputado estadual, Sérgio Frota faz questão de estar em treinos, concentrações e, principalmente, nos jogos.

“É difícil tocar o futebol, mas a paixão e meu comprometimento com o clube e com os torcedores faz com que eu ganhe uma força muito grande. O título nos deu mais força ainda para que possamos realizar uma grande campanha na Série C e buscar o acesso”, disse o mandatário.

VENCEDOR
Com o título da última quinta-feira, Sérgio Frota se tornou o presidente com mais conquistas na história do clube.

“Isso é fruto do trabalho não só meu, mas de todos que têm participado da minha gestão. Queriam tirar o Sampaio dessa conquista, mas as vitórias são conquistadas dentro de campo. Então parabéns aos jogadores, comissão técnica, funcionários e nossos torcedores, que nunca deixaram de acreditar em nosso trabalho”, finalizou o presidente.

O Sampaio volta agora suas atenções para a disputa da Série C e na próxima segunda-feira enfrenta o Remo, pela oitava rodada do Grupo A. Na quinta colocação com os mesmos 11 pontos do Leão, a Bolívia Querida entra no G4 em caso de vitória.