MARANHENSE: Sem jogos adiados, segunda rodada registra a estreia do Sampaio Corrêa

Quatro jogos vão agitar a segunda rodada entre quarta-feira e domingo

Sampaio Corrêa vai estrear contra o Juventude fora de casa nesta quarta-feira

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

sampaio 1
Atrás do tri, Sampaio Corrêa estreia fora. (Foto: Ronald Felipe/ SCFC)

São Luís, MA, 25 (AFI) – Após começar de forma mambembe – com apenas uma partida e três adiadas -, o Campeonato Maranhense parece que vai engrenar com os quatro jogos confirmados na segunda rodada. O Sampaio Corrêa fará sua estreia nesta quarta-feira, às 15h30, diante do Juventude, no Pinheirão. O Placar Futebol Interior, como de costume, acompanhará todos os jogos.

Maior campeão do Maranhão com 35 títulos, o Sampaio Corrêa defenderá sua conquista. Na verdade, a Bolívia Querida buscará o tricampeonato estadual. No século XXI são nove voltas olímpicas. Do outro lado está o Juventude, que chegou de mansinho e, aos poucos, tenta se meter entre os chamados grandes. Em 2021, o time do interior esteve nas semifinais, mas caiu diante do Moto Club.

TEM MAIS!
Ainda pelo Grupo A, o Pinheiro medirá forças contra o Iape no sábado, às 17 horas, no Costa Rodrigues. No domingo, será a vez do Grupo B ir a campo. O Moto Club, atual vice-campeão, buscará a primeira vitória contra o novato Tuntum. O Moto empatou na estreia por 1 a 1 com o São José. Na outra partida, também às 15h30, o Cordino receberá o São José. O jogo entre Tuntum e Cordino na primeira rodada foi adiado por causa de surto de Covid-19.

REGULAMENTO:
No primeiro turno, os oito clubes foram divididos em dois grupos. Dentro das próprias chaves, o clubes enfrentarão os rivais em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. Semifinal e final terão partida única.

Finalizado
Pinheiro
PMA
1 0
Iape-MA
IAP
Finalizado
Juventude-MA
JUV
1 2
Sampaio Corrêa
SAM
Finalizado
Moto Club-MA
MOT
1 0
Tuntum-MA
TUN
Finalizado
Cordino
CFC
1 2
São José-MA
SJO

Confira também: