Maranhão-MA Sampaio Corrêa
MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence Maranhão e conquista 37º título

O Sampaio Corrêa se tornou 37 vezes campeão Maranhense, ampliando a distância como maior campeão do estado, agora 11 títulos a frente do Moto Club

Sampaio Corrêa
Paio conquista mais um título Maranhense (Foto: @ronaldfelipefoto / SCFC)

São Luís, MA, 15 (AFI) – O Sampaio Corrêa se tornou 37 vezes campeão Maranhense, ampliando a distância como maior campeão do estado, agora 11 títulos a frente do Moto Club. Neste sábado (15), enfrentou o Maranhão Atlético Clube no Castelão, em São Luís, e pelo segundo duelo da final, novamente venceu por 1 a 0, com gol de Nadson.

No final de maio, Maranhão e Sampaio Corrêa haviam se enfrentado com mando da Bolívia Querida, também no Estádio Castelão, dia 29, e vitória por 1 a 0 dos comandados de Zé Augusto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

sampaio corrêa
Bolívia novamente entrou em campo diante do Maranhão no Castelão (Foto: @ronaldfelipefoto / SCFC)

SAMPAIO CORRÊA CAMPEÃO!

O confronto começou quente na decisão Maranhense. Logo no início, Bruno Baio rolou e Nadson teve a tentativa de finalizar, mas acabou travado. O MAC respondeu em seguida, quando levantou a bola na área e Maicon tentou de voleio, mas errou a meta por pouco.

O Maranhão teve outra tentativa com Camarão batendo de fora, mas Felipe buscou. Aos 35 minutos, foi a vez do Paio pegar a defesa adversária de surpresa quando Pimentinha tocou na área da direita, Bruno Baio fez o corta luz e Nadson, de primeira, bateu colocado para fazer 1 a 0 no Castelão.

Na segunda metade, o MAC entrou precisando tirar a diferença de dois gols no placar e começou a dar trabalho para o Sampaio, mas sem efetivamente colocar a bola na rede. Depois de um bom primeiro tempo, o goleiro Felipe se tornou em protagonista pela quantidade de defesas que garantiram o 37º título estadual do Sampaio.

Com 49 minutos no relógio, o Sampaio ainda chegou a marcar seu segundo tento, o terceiro no agregado, mas acabou sendo anulado por impedimento, decretado campeão após duplo 1 a 0.

CAMPEÃO

Com o placar agregado favorável, o Sampaio Corrêa se tornou 37 vezes campeão Maranhense, e se isolou ainda mais como o maior campeão do estado. O título saiu justamente em cima do atual campeão Maranhão, e é o primeiro desde o tricampeonato do Paio, conquistado em 2020, 2021 e 2022.

FICHA TÉCNICA

Maranhão-MA
Maranhão-MA
0 1
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
15/06/2024
Fase Horário:
15:45
Fase Árbitro:
Jose Henrique de Azevedo Junior
Fase Assistentes:
Elson Araujo da Silva
Jhon Gleyson Viegas Sousa
Fase Cartões Amarelos:
Maranhão: Maicon
Sampaio Corrêa: Pimentinha, Maurício, Felipe e Zé Augusto (Técnico)
Fase Cartões Vermelhos:
Sampaio Corrêa: Itambé (banco) e Nadson (banco)
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Nadson 35’/1T
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
São Luís (MA)